Operadoras de celular

links patrocinados

Operadoras de celular

Operadoras de celular

Atualmente é quase impossível imaginar a maioria das relações sociais sem o uso do aparelho celular. Ele já faz parte da nossa paisagem visual e sonora, basta observar as pessoas na rua andando e falando no celular, ou quando um celular toca em um ambiente público, várias pessoas levam a mão em bolsos ou bolsas á procura do aparelho. Para operar todas essas linhas e administrar o sistema de telefonia no Brasil é que existem as operadoras de celular. Em nosso país estão na ativa os serviços prestados pelas companhias Oi, Vivo, Claro, Tim, Sercomtemtel, Nextel, CTBC Celular.

Ranking de operadoras de celular

Servicos para celulares

No Brasil há hoje cerca de 253 milhões de linhas de telefonia celular em operação. Uma média aferida pela ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações),aponta que para cada cem pessoas há 85 aparelhos celulares. A ANATEL também divulgou um ranking das operadoras de celular que os brasileiros mais usam. De acordo com a Agência a Vivo lidera a lista das operadoras mais requisitadas no Brasil, contando com aproximadamente 30% das linhas habilitadas, enquanto a operadora Tim se mantém em segundo lugar com cerca de 27% desse total. A Claro aparece em seguida, acumulando para si quase 25% das linhas de telefonia móvel do país. Em quarto lugar está a operadora Oi, com participação nesse marcado como detentora de quase 19% das linhas. No entanto, apesar desse ranking por vezes não equilibrado os clientes vêm migrando de uma operadora de celular para a outra. A operadora Vivo, líder no momento, e a operadora Claro, perderam porcentagens de assinaturas de 0,06 e 0,08, respectivamente, enquanto que a Oi e a Tim crescerem 0,04% e 0,09% respectivamente.

Saiba mais sobre a Agência Nacional de Telecomunicações

Celulares no Brasil

A Agência Nacional de Telecomunicações, ou Anatel, é responsável por divulgar informações organizacionais e institucionais do setor das telecomunicações, sobretudo. A grande missão desse órgão é garantir a promoção e o desenvolvimentos no âmbito das telecomunicações no Brasil. Para isso adota formas modernas e eficientes de infra-estrutura no setor, sendo capaz de regular e oferecer a todos serviços condizentes, a preços justos a população, inclusive no segmento das operadoras de celular.

Suspensão de promoções de operadoras de celular

Comprar celulares

Quando ocorrem problemas de congestionamento de linhas telefônicas por causa de promoções, por exemplo, a ANATEL intervém e cancela o oferecimento de serviços. Isso porque quando uma operadora de celular lança alguma dessas promoções o numero de acesso é muito grande e se não tem suporte para sustentar as linhas, os clientes na verdade acabem sendo prejudicados. No ano passado a Anatel suspendeu por tempo indeterminado uma promoção da operadora de celular Tim, chamada Infinty Day.

Serviços das operadoras de celular no Brasil

A Agência Nacional de Telecomunicações regula as atividades das operadoras de celular no Brasil e está sempre acompanhando os serviços que são prestados por elas. No país, infelizmente as operados lideram o ranking de reclamações de serviços feitos pelos usuários. Assim, segundo a Anatel, em cada 1.000 serviços realizados por mês no Brasil cerca de 0,527 são notificados através de reclamações.

Planos de celulares Chip de celular

Pesquisar
Artigos Relacionados