Onde fazer cursos de fotografia aquática

links patrocinados

O que é fotografia aquática

A fotografia está presente na vida de praticamente todas as pessoas no mundo. Hoje em dia, basta ter uma câmera, mesmo sendo a do celular, para que seja possível sair por aí tirando fotos dos momentos que passamos e das coisas ao nosso redor. Independente do gosto de cada um, registrar os momentos mais interessantes e importantes de nossas vidas é algo que todos fazem.

Onde fazer cursos de fotografia aquática

Onde fazer cursos de fotografia aquática

A fotografia aquática é um tipo de fotografia bem específico para quem gosta de mergulhar, surfar ou tem contato com o meio aquático em seu dia a dia. Mergulhadores costumam fazer cursos de fotografia aquática para poder registrar tudo que veem no mundo subaquático com mais qualidade.

Requisitos para fazer cursos de fotografia aquática

Alguns requisitos são necessários para que seja possível fazer cursos de fotografia aquática. Por exemplo: para quem vai fotografar o fundo de rios, lagos e mares, é preciso ter um curso de mergulho e possuir o certificado deste curso. Para quem quer fazer um curso mais voltado para fotografias na superfície, como surfistas e velejadores, por exemplo, é preciso ter ampla experiência para fazer o curso de fotografia aquática e fotografar os seus melhores momentos.

Além dos requisitos de habilidades, é importante ter o seu próprio equipamento para poder fazer o curso e aprender a utilizá-lo desde o princípio. Praticamente nenhum destes cursos oferece equipamentos em tempo integral e você pode ficar para trás caso não os possua.

Onde fazer cursos de fotografia aquática

Onde fazer cursos de fotografia aquática

Há muitas escolas de cursos variados que oferecem o curso de fotografia aquática. É importante dizer que este curso não é gratuito e também não é barato, já que ele é um curso relativamente curto e seu custo varia muito de escola para escola. É possível encontrar cursos como o da empresa Techimage, de carga horária de 20 horas por um valor de R$1726,00.

A escola Portfólio oferece um curso muito parecido pelo valor de R$1280,00. Este curso é realizado na Ilha do Mel, no Paraná e oferece uma boa carga horária de aulas práticas, sendo que o curso é feito durante um fim de semana inteiro na ilha.

A escola Pata da Cobra, localizada em Bombinhas, Santa Catarina, também oferece um curso de fotografia aquática. Este curso é um pouco mais completo do que os outros e possui valore variados, dependendo do nível que a pessoa deseja ter após o curso. Para maiores informações acesse o site da empresa na internet.

Onde fazer cursos de fotografia aquática

É possível fazer este curso à distância?

Os cursos de educação à distância vêm crescendo muito no Brasil, porém para o curso de fotografia aquática é praticamente impossível dar instrução via online. Como é um curso que exige demais a aula prática, fazer um curso deste nível à distância pode fazer com que o fotógrafo aquático não aprenda o suficiente e tenha muitas dificuldades quando for executar os trabalhos em âmbito real. Até hoje não se tem conhecimento sobre nenhuma escola que ofereça este curso à distância.

Onde fazer cursos de fotografia aquática

Outras informações sobre os cursos

Na grande maioria das escolas, os cursos são ministrados por instrutores extremamente qualificados, tanto na questão da fotografia quanto na questão do mergulho. São pessoas que possuem larga experiência na função e estão aptas a auxiliar em tudo que o aluno precise.

Quanto à carga horária, geralmente os cursos não duram mais do que 30 horas e são realizados em dois ou três dias. Incluem algumas horas de aula teórica para familiarização dos conceitos e dos procedimentos de segurança e em seguida o curso se torna muito prático, pois é na prática que se aprende. Se você tem interesse, procure uma escola e se matricule!

Pesquisar
Artigos Relacionados