Olimpíada de Robótica 2014 João Pessoa

links patrocinados

Olimpíada de Robótica 2014 João Pessoa

Conhecida também como OBR regional da Paraíba, a Olimpíada de Robótica 2014 João Pessoa é uma oportunidade de destaque para aqueles que possuem interesse nos mecanismos de inteligência artificial. Confira mais informações sobre como participar da competição e como ela funciona para todos os candidatos.

O que é a OBR – Olimpíada Brasileira de Robótica

A Olimpíada de Robótica 2014 João Pessoa é um concurso de avaliação de conhecimentos que ocorre de forma regional no estado da Paraíba, mas que faz parte de uma prova muito maior, que é a Olímpiada Brasileira de Robótica Nacional. A fundação do concurso começou na verdade com uma iniciativa de várias instituições de ensino superior, como o ITA (Instituto Tecnológico da Aeronáutica), FURG (Universidade Federal do Rio Grande) e a UNESP (Universidade Estadual de São Paulo).

Olimpíada de Robótica 2014 João Pessoa Olimpíada de Robótica 2014

Vale lembrar ainda que a mesma também foi inspirada em uma competição voltada para universitários, que seleciona os melhores projetos para serem exibidos na feira de inteligência artificial RoboCup. Com as inscrições já abertas para estudantes que estão regularmente matriculados no Ensino Fundamental, Ensino Técnico ou Ensino Médio, a Olimpíada de Robótica 2014 João Pessoa seleciona os melhores para irem para a fase nacional.

Olimpíada de Robótica

Olimpíada de Robótica 2014 João Pessoa: como acontece

Esta vai ser a 8° edição da Olimpíada de Robótica 2014 João Pessoa, que foi criada no ano de 2007 para atender aos estudantes de escolas públicas e particulares do país. Entretanto, não é somente cumprir os desafios práticos que a OBR pede, como estudar também bastante sobre a parte teórica, já que uma das modalidades avalia os conhecimentos técnicos sobre a robótica no papel.

Logo depois, a próxima modalidade é o julgamento dos melhores robôs, montados pelos próprios participantes. O tema geralmente é a construção de um equipamento que auxilie no salvamento de pessoas após a ocorrência de algum desastre fictício. A Olimpíada de Robótica 2014 João Pessoa exige que o robô consiga subir lugares mais inclinados, ande sobre terrenos desnivelados, desvie de bloqueios em seu caminho e outros problemas colocados no cenário.

Confira a Olimpíada de Robótica 2014 João Pessoa

Requisitos para participar da OBR

Além de ser um estudante que frequente sua instituição de ensino, o interessado em se inscrever e participar da 8° Olimpíada de Robótica 2014 João Pessoa precisa ter o seu próprio kit de montagem para fazer o robô na segunda modalidade de avaliação pedida na disputa. Esse material pode ser tanto do próprio aluno quanto da escola a qual ele estuda.

Também é preciso ter no máximo 19 anos de idade e ler todo o edital disponibilizado sobre essa edição da Olimpíada de Robótica 2014 João Pessoa, já que novas regras foram adaptadas desde o último acontecimento. Vale lembrar que é preciso ainda saber trabalhar em grupo, já que o projeto é feito em conjunto.

Olimpíada de Robótica 2014 João Pessoa - saiba mais

Olimpíada de Robótica 2014 João Pessoa: como se inscrever

Para se inscrever na Olimpíada de Robótica 2014 João Pessoa é preciso ficar de olho no site da fase regional da Paraíba para não perder o prazo de cadastramento.

Pesquisar
Artigos Relacionados