Oktoberfest 2009 Blumenau

links patrocinados

Oktoberfest 2009 Blumenau

Oktoberfest 2009 Blumenau

A Oktoberfest é uma festa para quem gosta de muito agito, muito chopp e comidas típicas alemãs. É a maior festa alemã fora da Alemanha e a segunda maior festa do chopp do mundo, perdendo apenas para a cidade de Munique.

A Oktoberfest 2009 promete abalar a Parque Vila Germânica em Blumenau, complexo onde se realiza a festa.

Oktoberfest – a capital nacional do chopp

Oktoberfest Blumenau

A Oktoberfest 2009 acontecerá de 01 a 18 de outubro e pretende mais uma vez agitar a cidade. Muita gente bonita, festas todos os dias, preços baixos para as compras, as melhores cervejas e muito chopp: a cidade se transformará com a decoração típica alemã está a espera dos turistas de todo o Brasil.

Blumenau, durante a Oktoberfest 2009, será a cara da alegria e da descontração.

Atrações

Além das apresentações culturais que acontecem no Parque Vila Germânica, a Oktoberfest 2009 contará ainda com os tradicionais desfiles na Rua XV de Novembro, no centro de Blumenau, desfiles estes muito esperados pelos turistas e pela população local. As datas já estão disponíveis no site oficial da Oktoberfest 2009.

Oktoberfest

Diversas bandas se apresentaram nos palcos da Oktoberfest 2009, com apresentações divertidas e agitadas que não deixarão ninguém ficar parado. Há ainda campeonatos de chopp em metro, em que o concorrente precisa tomar a maior quantidade de chopp em menor tempo em um instrumento de vidro ou cristal inclinado para cima.

No Biergarden, ou jardim da cerveja, estão localizadas as principais cervejarias artesanais da região e o turista pode beber as melhores cervejas do Brasil, e ainda pode adquirir e levar para casa algumas garrafas. Há diversas lojas de artesanatos no complexo da Oktoberfest 2009 e presentinhos não irão faltar para a família.

A estrutura hoteleira da cidade é bastante ampla, mas é necessário fazer reservas se quiser se hospedar com tranquilidade durante a Oktoberfest 2009. Há muitos bares que fazem promoções e “esquentas” antes de começar a festa.

Blumenau é uma cidade com mais de 300 mil habitantes e possui um grande comércio que oferece muitos descontos durante a festa, muitas danceterias, shoppings, restaurantes típicos e internacionais, parques e reservas naturais.

Público da Oktoberfest 2009

Oktoberfest 2013

O público esperado para a Oktoberfest 2009, a 26ª edição da festa, é de mais de 700 mil pessoas nos 18 dias de folia e diversão. O público é bastante variado: de dia, há a presença de famílias e crianças e as atrações acontecem de forma calma, mas divertida. À noite, a festa é invadida por uma multidão de jovens e adultos, que procuram beber muito chopp, dançar com as bandas típicas alemãs e conhecer pessoas de todo o Brasil.
O maior público registrado foi o da Oktoberfest de 1995, com a participação de 929 mil pessoas.

Se você ainda quiser adquirir um traje típico tradicional germânico para a Oktoberfest 2009, não precisará pagar ingresso em nenhuma das noites do evento se for vestido a caráter. É possível alugá-los e sai muito mais em conta.

A história da Oktoberfest

Blumenau foi colonizada por imigrantes europeus, principalmente por alemães. Desta forma, inspirada na Oktoberfest de Munique, a tradicional festa alemã da cerveja, a Oktoberfest blumenauense foi criada para celebrar as tradições germânicas e gerar renda para a cidade. Sua primeira edição foi realizada em 1984 e recebeu 102 mil pessoas em apenas dez dias.

Oktoberfest em Santa Catarina Desfile da Oktoberfest

Pesquisar
Artigos Relacionados