OAB PR Londrina

links patrocinados

OAB PR Londrina

OAB PR Londrina

Sobre a OAB PR Londrina

A OAB, Ordem dos Advogados do Brasil é a entidade máxima que representa os advogados do Brasil. Ele também é responsável pela regulamentação do exercício da profissão de advogado no país.

Fundação da Ordem dos Advogados do Brasil

A Ordem dos Advogados do Brasil foi fundada no dia 18 de novembro de 1930, tendo completado no ano passado oitenta anos de idade. O atual presidente da OAB é o doutor Ophir Filguerias Cavalcante Junior.

História da Ordem dos Advogados do Brasil

Apesar da Ordem dos Advogados do Brasil teve sua criação prevista ainda no ano de 1843, quando o Instituto dos Advogados do Brasil foi criado. Entretanto, a OAB somente foi criada em 1930, mais de 80 anos depois, quando Getúlio Vargas assumiu o Executivo Nacional através da Revolução de 1930, que ocorreu um mês antes da fundação da OAB.

OAB PR Londrina

A OAB Subseção de Londrina está localizada no endereço Rua Professor João Cândido, nº 344, no 4º andar. O telefone para contato é o (43) 3294 5900. A OAB Subseção de Londrina disponibiliza em seu site vários serviços que estão disponíveis para os advogados da cidade.

Entre os serviços estão o guia do Funrejus, a Tabela de Índices, Convênios, tabela de honorários, legislação, horário de ônibus do inter fóruns, estagiários, entre outros serviços. A OAB de Londrina ainda contém um jornal de circulação a cada dois meses. Ele traz informações sobre a vida cotidiana dos advogados da cidade, entre outros assuntos de relevância municipal e regional.

Londrina – Paraná

Londrina é uma cidade brasileira, localizada no estado do Paraná, na Região Sul do país. A cidade é considerada a quarta maior da região Sul e a segunda do Estado do Paraná, contendo uma população de 506 645 habitantes, segundo pesquisa realizada pelo IBGE, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.

A cidade de Londrina foi fundada no dia 10 de dezembro de 1934. A Cidade ainda é a sede da região Metropolitana que contém uma população segundo pesquisa do censo demográfico realizado em mesma pesquisa pelo IBGE, sendo de aproximadamente 800 mil habitantes. O atual prefeito da cidade é o político do PDT Homero Barbosa Neto.

OAB PR Cascavel

img src=”http://www.tudoemfoco.com.br/imagens/2011/08/oab-pr-cascavel.jpg” alt=”OAB PR Cascavel” title=”OAB PR Cascavel” width=”300″ height=”225″ class=”alignright size-full wp-image-73424″ />

OAB PR Cascavel

Sobre a OAB PR Cascavel

Entre as diversas profissões existents no Brasil, uma que tem o seu conselho federal como um dos mais famosos e conhecidos no paíes é a da advocacia. A Ordem dos Advogados Brasileiros (OAB) está sempre na mídia, pois tem papel importante na atuação profissionais dos bacharéis em direito, sendo que é ela quem prepara a prova de admissão para exercer a profissão.<

Informação acessível

De modo a viabilizar o acesso a oficiais que trabalhem para a OAB, o conselho decidiu criar divisões da Organização dentro do Brasil. Assim, moradores de diversas cidades dentro de vários estados podem procurar por informações necessárias para os seus casos específicos dentro da profissão.

Com isso, os moradores do estado do Paraná podem contar com o braço da OAB instalado na cidade de Cascavel. Assim, eventos, informações, serviços, entre outras atribuição, as quais são específicas da OAB, podem ser encontrados na unidade de Cascavel. Por ser o órgão referente ao trabalho jurídico, não poderia faltar a própria legislação da instituição.

Para aqueles que tem interesse em conhecer as especificidades da OAB, está disponível no site oficial da unidade de Cascavel o Estatuto da Advocacia e da OAB. Assim, as leis da própria profissão da lei podem ser conferidas diretamente pelo acesso à internet.

Exame da Ordem

Mesmo depois de ter concluído os cinco anos letivos referentes ao curso de ensino superior com graduação em direito, no módulo de bacharelado, todos os alunos que tem a intenção de exercer a profissão devem ser aprovados pelo exame da OAB. Com isso, a exigência da prova é ao mesmo tempo criticada e incentivada no país.

Enquanto a prova dá a entender que não tem como confiar nas instituições de ensino superior do país, pois os alunos precisam ser testados pela Ordem, outros justificam que o número de graduados é muito grande e que um filtro é necessário para incentivar o estudo dos futuros profissionais da área.

Assim, uma das maiores preocupações de quem pretende exercer a carreira de advogado é conseguir ser aprovado no exame da Ordem. Aqueles que não conseguem devem tentar quantas vezes forem necessárias até serem aprovados, sendo que todas as inscrições tem custo.

Pesquisar
Artigos Relacionados