O que muda nos empregos do futuro

links patrocinados

O que muda nos empregos do futuro

Se as atividades de trabalho sofreram grandes transformações ao longo das décadas, o novo perfil do colaborador moderno também ruma a uma transformação. Confira o que muda nos empregos do futuro.

Trabalhando dentro de casa ou enquanto viaja

O que muda nos empregos do futuro Conheça o que muda nos empregos do futuro

Muitas pessoas já fizeram sua escolha e optaram por passar mais tempo perto de suas famílias, trabalhando dentro de casa. Essa se trata de uma grande diferença no que muda nos empregos do futuro, já que antes os indivíduos tinham o desejo de entrar em uma grande empresa, onde ficariam até se aposentarem. Muitos ainda possuem essa vontade, mas os jovens mostram mudanças de comportamento nesse quesito.

Trabalhar como freelancer, fazer projetos de design online, programação de sites e o gerenciamento de mídias sociais podem ser considerados como o que muda nos empregos do futuro, onde as pessoas podem desempenhar as atividades trabalhistas enquanto está em casa ou mesmo viajando. Isso só é possível por causa da expansão da Internet, precisando apenas de uma conexão com a rede para trabalhar.

Empregos do futuro

O que muda nos empregos do futuro: jornadas de trabalho menores

Nem sempre longas jornadas de trabalho dentro do escritório estão ligadas à produtividade do colaborador, sendo outro fator do que muda nos empregos do futuro é a própria jornada de trabalho. Os fundadores do Google, Larry Page e Sergey Brin, são uns daqueles que defendem a diminuição do horário, sem perda para o salário do trabalhador.

Eles ainda acreditam que a ideia de que o trabalho frenético é a única saída para uma maior produção, isto não passar apenas de uma “sensação de ser necessário”. É uma realidade que, muitas pessoas, menos ganhando menos, estão preferindo diminuir a jornada de trabalho para terem uma maior qualidade de vida. Assim, isso é outro aspecto entre o que muda nos empregos do futuro.

Saiba o que muda nos empregos do futuro

Pessoas cada vez mais especializadas

Aquele perfil de profissional que entende um pouco de tudo já ficou para traz a muito tempo, sendo que o que conta agora é saber muito de algo específico. Isso ajuda empresas a ter um melhor desenvolvimento de certas áreas da forma mais segmentada o possível, sendo esta uma realidade cada vez mais recorrente. É outro aspecto em o que muda nos empregos do futuro e que já observamos nas novas vagas de trabalho.

O que muda nos empregos do futuro - saiba mais

O que muda nos empregos do futuro: horários mais flexíveis

Se você precisa cumprir 6 horas dentro do escritório, que tal chegar as 8h, fazer um intervalo às 11h, pagar as contas no Centro e voltar ao trabalho somente depois das 15h? Entre o que muda nos empregos do futuro, pode até parecer algo fora da realidade, mas os horários estáveis estão cada vez saindo mais de moda.

Se o que conta é a produtividade por dia, cumprir as horas necessárias para realizar as atividades exigidas naquele dia deve poder ser feito quando a pessoa se sentir melhor. Na lista de o que muda nos empregos do futuro, ninguém fica sobrecarregado e todos saem ganhando.

Pesquisar
Artigos Relacionados