O Hobbit A desolação de Smaug – elenco, sinopse e estréia

links patrocinados

O Hobbit A desolação de Smaug – elenco, sinopse e estréia

O segundo filme da trilogia The Hobbit chegará nos cinemas brasileiros no mês de dezembro e os fãs já não agüentam mais esperar por conferir esta segunda adaptação dos livros de J.R.R.Tolkien.

Sinopse de O Hobbit: A desolação de Smaug

Como já mencionamos estes filmes são as adaptações para o cinema de obras-primas do autor, neste segundo volume a aventura do Bilbo Bolseiro continua e junto do Mago Gandalf e treze anões liderados por Thorin Escudo de Carvalho, pretendem chegar ao Reino dos Anões de Erebor.

O Hobbit A desolação de Smaug – elenco, sinopse e estréia O Hobbit A desolação de Smaug

Este filme é o segundo da trilogia Hobbit, seu antecessor foi O Hobbit Uma jornada inesperada, lançado em 2012, e o próximo será O Hobbit: Lá e de volta outra vez, que será lançado em 2014. Os três filmes estão localizados em um tempo antes da trilogia de O senhor dos Anéis.

O Hobbit A desolação de Smaug – elenco

Dados da produção

Confira a seguir alguns detalhes sobre este segundo volume adaptado da obra-prima de J.R.R.Tolkien: Direção: Peter Jackson; País de Origem: EUA / Nova Zelândia; Título no Brasil: O Hobbit – A Desolação de Smaug; Gênero: Aventura; Estreia no Brasil: 13/12/2013; Estúdio e Distribuição: Warner Bros. Pictures; Ano de Lançamento: 2013; Título Original: The Hobbit: The Desolation of Smaug. Os três filmes da trilogia Hobbit serão lançados em 3D e, em alguns cinemas, haverá exibições em IMAX e 2D.

O Hobbit A desolação de Smaug –  sinopse

Confira o elenco da produção

Os atores e seus respectivos papéis em O Hobbit A desolação de Smaug são: Michael Mizrahi como Thrain, Aidan Turner como Kili, John Rawls como Yazneg, Orlando Bloom como Legolas, Ian McKellen como Gandalf, Graham McTavish como Dwalin, Dean O’Gorman como Fili, Sylvester McCoy como Radagast the Brown, Luke Evans como Bard the Bowman, Richard Armitage como Thorin Oakenshield, Hugo Weaving como Elrond, Manu Bennett como Azog, Ian Holm como Old Bilbo, Stephen Fry como Master of Laketown, Cate Blanchett como Galadriel, Jed Brophy como Nori, Ryan Gage como Alfrid, Robin Kerr como Elros, Conan Stevens como Bolg, Lee Pace como Thranduil, Craig Hall como Galion (rumores), Christopher Lee como Saruman, Stephen Hunter como Bombur, Benedict Cumberbatch como Smaug / The Necromancer, Terry Notary como Goblin, Mikael Persbrandt como Beorn, William Kircher como Bifur, John Bell como Bain, James Nesbitt como Bofur, John Callen como Oin, Ray Henwood como Net Mender, Jeffrey Thomas como Thror, Elijah Wood como Frodo Baggins, Peter Hambleton como Gloin, Adam Brown como Ori, Ken Stott como Balin, Evangeline Lilly como Tauriel, Andy Serkis como Gollum, Mark Hadlow como Dori, Billy Connolly como Dain Ironfoot,. Martin Freeman como Bilbo Baggin.

O Hobbit A desolação de Smaug – estréia

Veja mais informações sobre O Hobbit: A desolação de Smaug

Para maiores informações sobre a produção, seja a nível técnico ou por curiosidade você poderá conferir o IMDB da produção ou verificar sites sobre cinema. Por exemplo, Adoro Cinema, Interfilmes e Cinepop são sites que já contam com bastante material sobre este filme como, por exemplo, fotos, trailer e artes em geral. Casovocê queira ler os livros antes de ir ao cinema conferir a adaptação, indicamos que faça uma pesquisa no Buscapé porque lá poderá encontrar preços mais em conta.

Pesquisar
Artigos Relacionados