Números da saga O Poderoso Chefão

links patrocinados

Números da saga O Poderoso Chefão

Confira alguns interessantes números da saga O Poderoso Chefão, um sucesso no mundo todo.

Sobre a trilogia de O Poderoso Chefão

2: é um dos números do filme O Poderoso Chefão, sendo a quantidade de continuações que a primeira obra de 1972 teve. Enquanto o segundo filme foi lançado em 1974 devido ao grande sucesso, o terceiro só chegou aos cinemas na década de 90. Apesar da grande repercussão que a trilogia possui, o primeiro é ainda o que faz mais sucesso.

Números da saga O Poderoso Chefão Conheça os Números da saga O Poderoso Chefão

Foi a quantidade de atores que se recusaram a interpretar o personagem Michael Corleone, o terceiro filho da família. Estando entre os números do filme O Poderoso Chefão, foram eles Jack Nicholson, Dustin Hoffman e Warren Beatty, que com certeza devem ter se arrependido depois de ver o sucesso que Al Pacino teve com o papel.

Confira os Números da saga O Poderoso Chefão

Números da saga O Poderoso Chefão

16: é o número de personagens que morrem devido a várias ocasiões no filme O Poderoso Chefão II.

77: esse foi o número de dias de filmagens feitas para que a primeira obra de 1972 conseguisse ser devidamente produzida. Como um dos números do filme O Poderoso Chefão, foi menor que os originais 83 dias planejados pela equipe.

O Poderoso Chefão

Duração e páginas que trazem a história da família Corleone

537: são os minutos totais que as três obras possuem quando somadas, o que equivale a cerca de 9 horas totais se colocar um filme seguido do outro. Sendo um dos números do filme O Poderoso Chefão, o segundo é o mais comprido de todos, tendo uma duração de 3 horas e 20 minutos.

658: entre os números do filme O Poderoso Chefão, é a quantidade de páginas do livro que possui o mesmo nome e que serviu de base para a produção da obra. O mesmo foi lançado no final da década de 60 com autoria do americano Mario Puzo, que se interessou pelas histórias sobre a máfia depois uma visita à Itália.

Números da saga O Poderoso Chefão - saiba mais

Números da saga O Poderoso Chefão: premiações e bilheteria

1973: é um dos mais poderosos números do filme O Poderoso Chefão. Foi exatamente nesse ano que a obra ganhou a tão cobiçada estatueta do Oscar como “Melhor Filme” tirando o brilho do preferido na competição, “Cabaret”. Também rendeu as premiações de “Melhor Ator” para Marlon Brando, o Don Corleone e “Melhor Roteiro Adaptado”. O Poderoso Chefão II ainda se consolidou como a primeira sequência a levar um Oscar, também como “Melhor Filme”.

1975 e 1976: Em outras ocasiões ainda levou prêmios no Globo de Ouro (1975) e no BAFTA (1976), este último do Reino Unido.

245.000.000: esta foi a bilheteria estimada em dólares conseguida apenas pelo primeiro lançamento na saga no mundo todo. O orçamento foi de 6 milhões, o que se tornou um grande sucesso de público. Como um dos importantes números do filme O Poderoso Chefão, foi dirigido por Francis Ford Coppola e eleito como uma das mais importantes obras do cinema de todos os tempos.

Pesquisar
Artigos Relacionados