Novo Voyage

links patrocinados

Novo Voyage

Novo Voyage

Sobre o Novo Voyage

O primeiro modelo do Voyage foi lançado em 1981 e saiu de linha 14 anos depois, quando foi substituído pelo Polo Classic. Em 1982, foi eleito o carro do ano pela revista Autoesporte. Em 2008, a Volkswagen anunciou o lançamento do novo Voyage, disponível em quatro versões: 1.0, 1.6, 1.6 Trend e 1,6 Comfortline.

O carro foi desenvolvido juntamente com o novo Gol. Isso quer dizer que foi feito no mesmo chassi, basicamente são as mesmas portas, mesmo pára-choque dianteiro e distância entre eixos.

Atualizações

Você pode estar se perguntando: então, qual é a grande novidade? A resposta é simples. Basta olhar a parte de trás do carro. Não se trata de um sedan como outro qualquer. Seu desenho tem as linhas harmoniosas, não é como um hatch que teve uma traseira colocada de qualquer jeito. Os 470 litros do porta-malas (maior que o do Polo Sedan) foram planejados milimetricamente.

Assim como seu irmão menor (Gol), o Voyage vem com duas opções de motorização 1.0 e 1.6. O preço varia de R$30.990,00 para o modelo mais básico, até R$39.430,00 para a versão mais completa que dispõe de opcionais como ar condicionado, direção hidráulica, rádio mp3 com Bluetooth, entre outros. Sistema de freios ABS e Airbag vêm de fábrica para todas as versões.

O motor Flex possui alto desempenho, proporcionando agilidade na aceleração e retomada de velocidade. O Voyage também se destaca pelo conjunto de suspensão, boa calibragem de direção hidráulica e bom sistema de freios.

Atualizações

O sucesso do Novo Voyage levou a Volkswagen a projetar o modelo 2012. Com novo faróis, grades e para-choques parecidos com o do Fox, o Voyage promete ser um sucesso de vendas nos próximos anos. As lanternas traseiras serão parecidas com as do novo Jetta, e será mantido o câmbio I-Motion, utilizado em versões anteriores.

Para se informar melhor sobre o novo Voyage, acesse o site da Volkswagen. A empresa disponibiliza as listas de opcionais para todas as versões, incluindo a Comfortline 1.6 I-Motion, mais recente versão entre os modelos do novo Voyage.

Novo Voyage 2012

Novo Voyage 2012

Sobre o Voyage 2012

Desde 2010 rumores apontam que a Volkswagen prepara uma reformulação visual na linha Gol para 2012. Tanto o modelo hatch, quanto o sedã – representado pelo Voyage – deverão receber o Facelift (algo como uma mudança mais visual do que estrutural, já que o modelo continua sendo produzido sobre a plataforma do Polo Sedan) e adotar a nova identidade visual da marca.

Uma ressalva deve acontecer com a Saveiro. A montadora planeja adotar o novo visual no seu utilitário, mas essa alteração ainda não tem data para acontecer.

Informações de sites especializados apontem que em dezembro de 2010 a equipe de engenharia da montadora alemã já preparava os primeiros protótipos dos novos modelos. Especulações indicam ainda que os carros reformulados poderiam chegar ao mercado ainda no primeiro semestre de 2011. No entanto, é mais seguro esperar que os modelos cheguem no terceiro ou no quarto trimestre de 2011.

Novidades no Voyage 2012

A frente dos dois modelos vai receber novos faróis, grades e para-choques que se assemelham com a nova geração da linha Fox. Por exemplo: os para-choques perderão o formato arredondado e ganharão linhas demarcadas por vinco. Isso fará com que o carro adote o formato de “trapézio” (encontrado em modelos como New Jetta, Passat, etc).

Ainda não surgiram informações concretas sobre a traseira do Novo Gol. Especulações apontam que o modelo pode receber nova tampa e também recorte inovador nas lanternas. Com relação as linhas do Voyage, já surgiram informações concretas sobre o novo modelo. As lanternas serão estreitas e bem parecidas com as vistas no New Jetta – num comparativo direto, apesar de parecidos, o corte da tampa traseiras e a disposição das luzes devem ser diferentes.

No interior, os dois modelos devem receber apenas um novo grafismo no painel e novos tecidos e texturas para os bancos. Com relação aos motores, continuam as opções 1.0 e 1.6 Totalflex (incluindo uma versão I-Motion). Vale ressaltar que o Gol pode receber uma versão Bluemotion 2012.

Quem esperava grandes alterações pode ficar um pouco desapontado. No momento, as informações mais confiável apontam que apenas na próxima geração da família Gol – prevista para 2014 – os veículos receberão novidades como Air Bag e ABS – que se tornarão itens de série obrigatórios.

Pesquisar
Artigos Relacionados