Nota Fiscal SP Consulta

Nota fiscal sp consulta

Nota Fiscal SP Consulta

A região de São Paulo conta com eficiente programa Nota Fiscal Paulista, uma forma de cativar o cidadão para que ele no ato da compra exija do fornecedor o documento fiscal, assim que comprar uma mercadoria.

Uma boa forma de incentivar essa pratica foi a devolução de 30% do ICMS recolhido pelo estabelecimento ao cliente que consumiu naquele local, basta que consumidor informe seu CPF ou CNPJ para ter os créditos e ainda participar da chance de ganhar prémios em dinheiro.

Como funciona o sistema de nota fiscal

A cada compra efetuada pelo consumidor ele necessita comunicar o numero do CPF ou CNPJ e ainda pedir a Nota Fiscal/Cupom Fiscal ou Nota Fiscal on-line.

Em seguida o vendedor vai precisar fazer o registro do número dos documentos informados pelo consumidor. Na sequência ele emite o Cupom Fiscal, a Nota Fiscal Tradicional ou gera, no site, a Nota on-line.

Assim que o valor do ICMS for recolhido pela loja ou estabelecimento comercial, imediatamente fica a cargo da Secretaria da Fazenda creditar para aquele consumidor parte do imposto de seu direito, que seja em quantia proporcional ao valor do que foi adquirido.

Esse crédito poderá ter utilidade para reduzir o valor do IPVA, dentro de cinco anos ou ainda ser transferido para conta corrente ou poupança do beneficiário.

Entidades Sociais podem ser beneficiadas

Todas as entidades sociais de Assistência Social e da área da Saúde poderão ter benefícios do programa de estímulo à cidadania fiscal do estado de São Paulo de inúmeras maneiras.

Vamos lista-las aqui: podendo receber notas ou cupons fiscais que não tenham identificação da pessoa que o adquiriu e cadastrá-lo juntamente ao sistema da Nota Fiscal Paulista, através dos “usuários cadastradores”; outra forma seria receber a doação de documentos fiscais por meio de consumidores que destinam seus créditos a entidades sociais no ato da compra; e por fim fazendo parte dos sorteios que são feitos todos os meses, pelo menos uma vez, pelo programa.

As entidades que tem o interesse em participar precisam ser paulistas, não ter fins lucrativos e estarem ligadas a qualquer tipo de assistência seja ela social ou na área da saúde.

Consulta dos créditos

Para saber quanto você já tem de crédito basta acessar o site da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, clicar no link Nota Fiscal Paulista, depois clicar em consultar.

Será preciso informar se está interessado em consultar nota fiscal ou cupom fiscal, em seguida informe o CNPJ do emitente, depois o CPF ou CNPJ do destinatário, outro campo que precisa ser preenchido é o número da nota fiscal, série, subsérie e data da emissão. Para concluir sua consulta escreva os caracteres que aparecem no campo em branco e dê sequência.

Dessa forma em poucos minutos será possível ver a quantidade de créditos que você possui.

Resultados da nota fiscal paulista

A Nota Fiscal Paulista foi criada com a finalidade de fazer com que o consumidor exija seu direito de pedir a nota fiscal a pessoa que lhe presta um serviço ou lhe vende um bem de consumo.

Os resultados obtidos até agora são surpreendentes já foram distribuídos cerca de R$5.797.493.226,32, mais de 13 bilhões de notas e cupons fiscais processados.

Fotos

Confira Fotos da Nota Fiscal SP Consulta:

Nota sp

Nota fiscalnota fiscal paulista

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados