Nota Fiscal Eletrônica Jaboatão dos Guararapes PE

links patrocinados

O mundo digital está cada vez mais fazendo parte de nosso dia a dia, frequente em no meio escolar, no trabalho e também quando vamos para as compras. Confira mais informações sobre a Nota Fiscal Eletrônica Jaboatão dos Guararapes PE.

O que é a Nota Fiscal e sua funcionalidade na cidade pernambucana

A Nota Fiscal Eletrônica tem facilitado a vida de vendedores e clientes
Jaboatão dos Guararapes é uma das cidades que possui o sistema

No começo do ano de 2013, a prefeitura da cidade de Jaboatão dos Guararapes, uma cidade do interior do estado do Pernambuco, criou um projeto de lei para a instituição da NFS-e, a famosa Nota Fiscal de Serviço Eletrônica. A iniciativa visava uma melhor prestação de serviços aos consumidores, com a Nota Fiscal Eletrônica Jaboatão dos Guararapes PE tendo também alguns vantagens para os próprios comerciantes da região.

O novo sistema foi aprovado pela Câmara dos Vereadores no mesmo ano e implantado na cidade, fazendo com que as pessoas pudesse substituir as notas impressas em papel, pela Nota Fiscal Eletrônica Jaboatão dos Guararapes PE. Isso ajuda o consumidor de várias formas, na medida que não ocupa mais aquele bolso da calça ou da mochila e passa a ser totalmente virtual. Além disso, caso qualquer problema seja visto no produto, por exemplo, não há problemas com a perda do cupom fiscal.

Nota Fiscal Eletrônica Jaboatão dos Guararapes PE

Além dessas vantagens sobre a Nota Fiscal Eletrônica Jaboatão dos Guararapes PE, vale lembrar ainda que, quando dada de forma virtual, a NFS-e não é poluente, o que diminui a quantidade de papel emitido e também pelo chão e lixeiras. Se tem a vantagem para o meio ambiente, mas o município também ganha com a implantação desse novo sistema em seu comercio.

Com ele, as pessoas que pagam os famosos impostos vão poder também ter a sua Nota Fiscal Eletrônica Jaboatão dos Guararapes PE, por exemplo, após quitar uma parcela com o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e outras taxas sobre serviços. Isso é bom para a cidade na medida que os órgãos municipais vão poder ter um maior controle sobre os dados dos pagamentos efetuados, prevenindo mais a sonegação dos impostos.

A NF-E também contribui com o meio ambiente

A nota fiscal e o IPTU Premiado

Outra das iniciativas da Prefeitura desse município pernambucano e que também é mais possibilitado por causa da Nota Fiscal Eletrônica Jaboatão dos Guararapes PE é o programa IPTU Premiado. Com ele, as pessoas que efetuarem o pagamento desse imposto em dia vão poder concorrer a prêmios, como tablets e um carro 0km (os brindes podem variar a cada ano).

Para isso, ter o cadastro na Nota Fiscal Eletrônica Jaboatão dos Guararapes PE é essencial, além de um estimulo para a arrecadação do IPTU.

Esse sistema também é um estímulo para a para a arrecadação do IPTU

As empresas com a Nota Fiscal Eletrônica Jaboatão dos Guararapes PE

Todas as empresas da região precisam estar com o sistema da Nota Fiscal Eletrônica Jaboatão dos Guararapes PE funcionando de forma correta. É direito de todo cidadão do município pedir a sua via no e-mail, de acordo com a lei da cidade. Caso encontre algum local com esse tipo de irregularidade, o site da Prefeitura recomenda que seja feita uma denúncia. A multa é de R$ 500 por dia para aquelas que infringirem esse direito do consumidor.

A prefeitura da cidade é a responsável por implantar a NF-E

Pesquisar
Artigos Relacionados