Nota Fiscal Eletrônica Guarulhos SP

links patrocinados

Nota Fiscal Eletrônica Guarulhos SP

Nota Fiscal Eletrônica Guarulhos SP

As Notas fiscais eletrônica estão cada vez mais presentes na vida dos brasileiros, alguns estados estão até tornando-as obrigatórias. Acreditamos que pela facilidade e praticidade na emissão e nas futuras consultas que os estabelecimentos estão aposentando as notas fiscais antigamente impressas e tornando-as eletrônicas. Em Guarulhos não foi diferente, alguns decretos já foram validados e todos os prestadores de serviços precisam acatar o que está determinado em lei.

Notas fiscais eletrônicas em Guarulhos

No ano de 2011 foi decretado que determinados tipos de serviços precisavam aderir à Nota Fiscal Eletrônica. Se você tem um estabelecimento que se enquadra nesta situação é necessário, se ainda não está emitindo as Notas Fiscais Eletrônicas, procurar se informar sobre elas. Todas as informações necessárias e os decretos em sua totalidade estão disponíveis para consulta no site do município.

Quais as informações que devem estar presentes nas Notas Fiscais Eletrônicas?

As informações a seguir devem estar devidamente preenchidas em toda e qualquer Nota Fiscal Eletrônica emitida e cadastrada no sistema do município de Guarulhos: data e hora da emissão da nota fiscal; número seqüencial da nota; código para a verificação de autenticidade.

Guarulhos SP Nota Fiscal Eletrônica

Sobre a identificação do prestador de serviços devem constar as seguintes informações: nome ou razão social, e-mail para contato; endereço do estabelecimento de venda ou prestação de serviço; inscrição no Cadastro Fiscal Mobiliário – CFM; inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas – CPF ou no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica – CNPJ. Para a identificação do tomador de serviços devem estar presentes: nome ou razão social; endereço.

Além disso é necessário também o número da inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas – CPF ou no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica- CNPJ; e-mail; discriminação completa do serviço; valor total da NFS-e; valor da base de cálculo; código do serviço; valor da dedução, se houver; alíquota e valor do ISS; indicação de retenção de ISS na fonte; entre outros.

Vantagens Nota Fiscal Eletrônica Guarulhos SP

Consultar a Nota fiscal eletrônica recebida em algum estabelecimento de Guarulhos

Para você cliente também ficou fácil à consulta para ver se a Nota Fiscal Eletrônica que você recebeu é verdadeira. Para isso deverá entrar no site de Notas Fiscais do Município de Guarulhos e selecionar a opção AUTENTICAÇÃO, lá será possível verificar se a Nota que você recebeu tem valor legal e está devidamente cadastrada. Você deverá informar se a nota que você possui é NFS-e (nota fiscal eletrônica) ou RPS (recibo provisório de serviços), depois deverá inserir o número da nota, o código de verificação e o CNPJ da empresa prestadora do serviço. Feito isso você terá acesso a todas as informações sobre a nota e sua autenticação.

Para mais informações não deixe de consultar site de Notas Fiscais de Guarulhos

O site foi bem projetado e sua utilização é bastante intuitiva. Há uma área de download para diversos manuais e materiais que poderão ser utilizados por seus funcionários para se informarem e deixarem mais prático o processo da emissão de notas fiscais eletrônica. Vale a pena conferir e se informar sobre essas mudanças.

Como funciona a Nota Fiscal Eletrônica Guarulhos SP Nota Fiscal Eletrônica

Vídeo Nota Fiscal Eletrônica Guarulhos SP

Confira um vídeo sobre a Nota Fiscal Eletrônica Guarulhos SP

Pesquisar
Artigos Relacionados