Nokia N9

links patrocinados

Nokia N9

Nokia N9

No mercado de smartphones, cada novo lançamento é ansiosamente aguardado. Com o Nokia N9 não foi diferente. Líder mundial no mercado de telefones celulares, a Nokia é muito conhecida pela simplicidade de utilização de seus aparelhos, sem abrir mão da beleza e da sofisticação.

Sobre o Nokia N9

O Nokia N9 foi lançado em setembro de 2011, com o ambicioso objetivo de retomar a liderança da marca em smartphones. Com uma tela touchscreen de 3,9 polegadas, o design do N9 atraiu os principais especialistas em tecnologia. O site Engadget, por exemplo, considerou o N9 “o smartphone mais bonito que já vimos”.

Também chamaram atenção a câmera fotográfica do aparelho, que faz imagens com até 8 megapixels de resolução e possui lentes Carl Zeiss, uma das melhores no mercado. O N9 é um aparelho incrível, que poderia facilmente competir com o iPhone, por exemplo. Entretanto, é provável que a própria Nokia deixe de investir no N9 em breve.

Isso porque a Nokia anunciou, há pouco tempo, uma parceria com a Microsoft para o lançamento do Windows Phone. Muitos acreditam que o N9 será quase como um item de colecionador, utilizado muito mais pela paixão do que pela razão.

Sistema MeeGo

Um dos argumentos utilizados para questionar a real utilidade do N9 é seu sistema operacional, o MeeGo. Em um modelo mais antigo, o N900, a Nokia se utilizava do excelente sistema Maemo, que posteriormente foi fundido com o Moblin, da Intel, para criar o MeeGo.

A revolução prometida pelo MeeGo era sua versatilidade: segundo a empresa, o sistema funcionaria em tudo, de netbooks a celulares. Entretanto, a Nokia foi deixando o MeeGo para trás, preferindo criar novas versões do Symbian, seu sistema principal.

Após anunciar sua parceria com a Microsoft, a Nokia dava indícios de que nunca utilizara o MeeGo. Para surpresa de todos, o sistema começou a ser utilizado justamente no N9, e agradou os usuários. Embora seja realmente tudo aquilo que prometeu, o MeeGo pode, em breve, se tornar obsoleto. Afinal, após se unir à Microsoft, a Nokia passará a utilizar o sistema Windows em seus próximos aparelhos.

Novo Smartphone Nokia N9 2012

Novo Smartphone Nokia N9 2012

A Nokia é uma das marcas mais consagradas no setor de tecnologia para celulares. Foi ela a responsável pela construção da maior parte dos aparelhos celulares vendidos durante o inicio dos anos 2000 e é reconhecidamente lembrada pela alta qualidade de seus equipamentos. Aparelhos de telefone que são feitos para durar.

No ramo dos Smartphones a Nokia continua inovando e lançando aparelhos de alta qualidade como o N9. O Smartphone N9 da Nokia possui diversas funções e sei sistema operacional é o chamado MeeGo. Este sistema é altamente inovador e diferente dos demais sistemas no mercado.

O sistema operacional utilizado no Nokia N9 possui código aberto, quer dizer, ele é baseado no conhecido sistema Linux. Isto se deu a partir de uma parceria entre a Nokia e uma gigante da área de processadores para computador, a Intel. Mas além do sistema diferenciado ele também possui outras qualidades como seu design, cores e funções.

Características do Nokia N9

O Smartphone Nokia N9 é todo construído com um material conhecido como termoplástico não pintado, ele não possui tinta aplicada, mas sim é todo produzido do material com a cor final, isto quer dizer então que o aparelho não descasca.

O Nokia N9 também possui características de alta tecnologia em sua estrutura, além do aparelho físico, nele vira uma lente embutida para fotos com alto padrão de qualidade com 8 megapixels de resolução. A câmera também será capaz de gravar vídeos em formatos High Definition, ou seja, em HD.

O aparelho possuirá diversas versões a venda, com diferenças como a capacidade de armazenamento variável, sendo que a versão Top de linha do aparelho vem com 64 GB para armazenar vídeos, fotos, musicas, agendas e dar maior velocidade as atividades na web.

Comprar o Nokia N9

Para comprar um aparelho smartphone Nokia N9 2012 é preciso ir ate uma loja especializada em smartphones ou em lojas das operadoras de celulares. Também podem ser encontrados através de sites que fazem venda de aparelhos online e lojas de departamento. Para mais informações sobre o aparelho e a disponibilidade do mesmo visite o site oficial da Nokia.

Pesquisar
Artigos Relacionados