Nokia Lumia 800

links patrocinados

Nokia Lumia 800

Nokia Lumia 800

Conforme o desenvolvimento da tecnologia vai abrindo novas possibilidades a empresas para incorporarem recursos cada vez mais inovadores, a competição entre as fabricantes de dispositivos móveis cresce igualmente. Atualmente, a maior moda que existe no mercado dos telefones móveis é a dos smartphones, pois permitem uma convergência maior das possibilidades de interação tecnológica.

Lançamento necessário

Considerada uma das maiores montadoras de telefones do mundo, a finlandesa Nokia lançou em 2011 o primeiro modelo de telefone móvel equipado com o sistema operacional Windows Phone, desenvolvido pela empresa Microsoft. A empresa produziu duas versões de uma família de telefones: o Lumia 800 e 710.

O grande diferencial desse modelo é justamente o sistema operacional escolhido pela empresa, pois o Windows Phone também é um grande investimento da sua desenvolvedora. Até então, a Microsoft estava praticamente de fora do mercado de sistemas operacionais para smartphones.

O Windows 7, versão mais recente do sistema operacional para PC, poderia ser instalado em um telefone, mas o seu funcionamento não teria o mesmo rendimento que outros desenvolvidos especificamente para dispositivos móveis. Assim, as duas empresas trabalharam em conjunto para lançar esse novo modelo.

Destaque operacional

Considerando a importância que existe em divulgar um sistema operacional de uma empresa, a Nokia declarou no lançamento do Lumia que o modelo 800 permite a verdadeira experiência com o Windows Phone. Por outro lado, a empresa reconheceu que o 710 é uma versão mais “acessível” desta família, o que significa que é mais simples e mais barato.

A empresa destacou que o seu dispositivo faria com que o usuário tivesse a melhor interatividade com o sistema operacional possível, o que faz com que o produto seja considerado melhor do que outros que tenham parceria com a Microsoft. Todos os recursos de interatividade com as redes sociais e serviços online estão inclusos no produto da Nokia.

Para saber mais sobre o Lumia 800 vale entrar no site oficial da Nokia e navegar pelas páginas que se dedicam exclusivamente em falar sobre o produto. O site mostra todos os detalhes e todas as funções que estão inclusas no dispositivo, o que facilita perceber se esse produto é adequado para as necessidades de determinado cliente ou não.

Nokia X2

Nokia X2

Sobre o Nokia X2

Produto que se tornou praticamente um objeto descartável, o telefone celular está sempre com novos recursos e modelos sendo lançados no mercado pelas diversas empresas desenvolvedoras dessa tecnologia. Uma das principais na venda de telefones celulares é a finlandesa Nokia, primeira a produzir e vender o celular inteligente, hoje popularmente conhecido pelo nome em inglês, smartphone.

Música para celular

Para quem se contenta com um produto mais simples, a Nokia oferece o modelo X2. Ao mesmo tempo em que não conta com todas as vantagens de um smartphone, essa linha da empresa tem um design diferenciado e o seu forte é o uso do telefone como aparelho para escutar músicas.

Além da possibilidade de escutar as suas músicas preferidas diretamente pelo fone de ouvido, o cliente que tem esse modelo da Nokia pode aproveitar as caixas de som internas que são potentes o suficiente para permitir uma interação entre amigos. Independente da memória do próprio celular, o dono do Nokia X2 pode adquirir um cartão externo de até 16GB para armazenar músicas.

Outro ponto positivo para o modelo X2 é o seu design, que aposta em um visual moderno e contornos arredondados. O display desse celular é colorido e as opções de tonalidades nas quais ele pode ser adquirido são no azul ou no vermelho.

Foto portátil

Mesmo sendo considerado um telefone simples, o X2 vem com a possibilidade de tirar fotos com a câmera interna no aparelho. A resolução das imagens obtidas a partir da sua câmera é de 5 megapixels e vem equipado com flash para fotografias durante o período da noite.

Para garantir que a qualidade das fotos continue praticamente a mesma com uma distância maior do objeto a ser retratado, a câmera do Nokia X2 tem zoom de até quatro vezes. Com a câmera, o portador do X2 pode também gravar filmes com o celular.

Atualmente, os celulares podem ser comprados em diversas lojas e não somente nas operadoras telefônicas. Dependendo do caso, o cliente pode realizar a compra até mesmo pela internet. Vale conferir todas as especificações técnicas do X2 no site oficial da Nokia e garantir que este é o modelo certo para você.

Pesquisar
Artigos Relacionados