Nokia 5130

links patrocinados

Nokia 5130

Nokia 5130

A Nokia Corporation é uma empresa finlandesa de telecomunicações cuja sede fica localizada em Keilaniemi, Espoo, próxima à capital da Finlândia. Como uma das empresas do ramo de telecomunicações mais conhecidas em todo o mundo, a Nokia é líder mundial na fabricação de aparelhos para comunicação móvel. Ela é fabricante de aparelho telemóveis nos padrões GSM (Global System for Mobile Communications – Sistema Global para Comunicações Móveis, que é uma tecnologia móvel e também o padrão mais popular do mundo para celulares), TDMA (que é um sistema de celular digital que funciona através da divisão de um canal de frequência em até três intervalos de tempos diferentes entre si) e WCDMA (UMTS – que é uma das tecnologias 3G – de terceira geração – de telemóveis).

História da empresa Nokia

A Nokia teve um começo muito peculiar, como uma fábrica de papel, no ano de 1865, quando foi fundada por Fredrik Idestam. No final do século XIX, a Nokia passou a fabricar botas de borracha e armários de madeira. Já a partir do ano 1919, com a expansão da eletricidade na Finlândia, a empresa passou a fabricar cabos elétricos.

Já no ano 1960, a Nokia criou um departamento de eletrônica na fábrica de cabos e, sete anos mais tarde, em 1967, foi formada a Nokia Corporation. Foi nessa mesma época que a empresa entrou no mundo das telecomunicações, pois em 1963 a Nokia inventou um radiotelefone e no ano de 1965 lançou um modem que era capaz de transmitir dados.

Sobre o Nokia 5130

Hoje em dia, dificilmente alguém procura um celular que não possua MP3 ou câmera digital. É até mesmo difícil de encontrar um aparelho celular disponível no mercado sem esses recursos. Acompanhando o desenvolvimento da tecnologia mundial, os celulares passaram a ser considerados concentradores de dados, já que são capazes de suportar imagens, áudios e vídeos.
Pensando nisso, a Nokia lançou o aparelho Nokia 5130, um celular moderno, que oferece ao consumidor um ótimo custo-benefício. Esse telefone móvel possui o recurso de Music Player, câmera digital de 2 mega, recursos para que o usuário compartilhes diversos arquivos, internet e memória de capacidade de 1GB.

Câmera do Nokia 5130

O aparelho celular Nokia 5130, além de possuir alta qualidade e um design super moderno, ainda oferece ao usuário uma câmera digital de alta resolução.

Essa boa resolução possibilita que os usuários do Nokia 5130 obtenham fotos com uma ótima qualidade. Além disso, as imagens que são tiradas através do aparelho celular podem ser transportadas para outros aparelhos ou até mesmo para um computador através dos recursos disponíveis de compartilhamento.

Esse compartilhamento do Nokia 5130 pode ser realizado através de várias ferramentas, como a internet (pelo email), conexão Bluetooth, MMS (Microsoft Media Service, que é um protocolo conhecido como Net Show Services, que serve para a transferência de dados unicast) ou ainda através da conexão micro USB.

Essas e outras características vêm transformando o Nokia 5130 em um dos aparelhos celulares mais procurados no mercado, atraindo cada vez mais novos clientes para a Nokia.

Fotos

Confira Fotos do Nokia 5130:

Nokia 5130Nokia 5130
O modelo 5130 da NokiaO modelo 5130 da Nokia
A Nokia é um das maiores fabricantes de celular do mundoA Nokia é um das maiores fabricantes de celular do mundo

Pesquisar