NBA – história e maiores vencedores

links patrocinados

NBA – história e maiores vencedores

A principal liga de basquete dos Estados Unidos é a National Basketball Association, fundada em 1946 em New York.

Fique por dentro da NBA

NBA - história e maiores vencedores NBA

National Basketball Association é a maior liga de basquete da América do Norte e também é considerada a principal liga do mundo. Os esportistas que são contratados pela NBA são os mais bem pagos do mundo. O maior campeão da NBA é o Boston Celtics que detêm 17 títulos e o campeão atual, que está em seu terceiro título é o Miami Heat.

NBA - história

Conheça a história da maior liga de basquete do mundo

A NBA foi fundada em 6 de junho de 1946 e adotava o nome de Basketball Association of América (BAA), apenas em 1949 a liga começou a utilizar o nome atual. Isso se deve a fusão da BAA com a sua principal rival, National Basketball League (NBL). Esta liga possuía 17 franquias pelo país, assim como alguns ginásios em cidades pequenas e grandes. Um ano após a fusão a NBA possuía 11 franquias e este número perdurou até 1954, que foi o ano em que o campeonato contava com apenas 8 franquias, estas franquias ainda estão na equipe até os dias de hoje. A liga possui dois estúdios que estão localizados em New Jerseye em Secaucus, além de diversos escritórios pelo mundo. A sede da liga é localizada na Quinta Avenida 645, na Olympic Tower. Esta liga é transmitida no Brasil pelos canais Sports +, Space e ESPN e em Portugal pelos canais NBA TV e Sport TV.

NBA - maiores vencedores

Filiados da NBA

A NBA possui 30 equipes, sendo que um único time é do Canadá e os outros são dos EUA. Confira essas equipes: Cleveland Cavaliers, Houston Rockets, Atlanta Hawks, Boston Celtics, New Orleans Pelicans, Phoenix Suns, San Antonio Spurs, Toronto Raptors, Chicago Bulls, Detroit Pistons, Sacramento Kings, Los Angeles Clippers, Denver Nuggets, Brooklyn Nets, Dallas Mavericks, New York Knicks, Washington Wizards, Indiana Pacers, Miami Heat, Philadelphia 76ers, Portland Trail Blazers, Minnesota Timberwolves, Golden State Warriors, Milwaukee Bucks, Los Angeles Lakers, Orlando Magic, Oklahoma City Thunder, Memphis Grizzlies, Utah Jazz, Charlotte Bobcats.

Conheça NBA - história e maiores vencedores

Maiores vencedores da NBA

Por ser a maior liga profissional de basquete a NBA conta com 30 franquias e destas quem detêm um maior número de conquistas, como já mencionamos, é o Boston Celtics que possui 17 títulos. Esta franquia é seguida de perto pela Los Angeles Lakers que tem 16 títulos. As outras franquias possuem entre 1 e 6 títulos, o que não ameaça os outros dois já apresentados. Quando se dá os campeões por equipes, este número permanece o mesmo para os Boston Celtics, 17, mas caí em relação aos Los Angeles Lakers, que possuem apenas 11 conquistas. Alguns detalhes destas franquias são de que os Celtics comandam quando se fala em campeonatos, pois é a maior vencedora acumulando 17 títulos. Já a franquia que mais venceu em jogos, totalizando mais de 3000 vitórias, é a Los Angeles Lakers. Quando se fala de jogadores aquele que detém o maior número de partidas disputadas, mais de 1.600 partidas, é o Robert Parish e o jogador que acumulou mais títulos é o Bill Russel que conta com 11 campeonatos.

Pesquisar
Artigos Relacionados