Moda Primavera 2009

links patrocinados

Moda Primavera 2009

Moda Primavera 2009

Sobre a Moda Primavera 2009

A primavera finalmente chegou. E para deixar a estação das flores mais gostosa ainda, renove seu guarda-roupa com as tendências dessa estação tão aguardada. Confira aqui quais são os tipos de peças que estarão em alta na moda primavera 2009.

Estampas na Moda Primavera 2009

As estampas vêm com tudo nas peças da moda primavera 2009. Nas capas de revista, já é possível conferir essa tendência nas roupas que as famosas vestem. E vale tudo: estampas de bichos, como onça, bolinhas e claro, os florais.

Cores Fortes na Moda Primavera 2009

Os sapatos e acessórios de cores fortes chegaram para ficar na moda primavera 2009. As cores fluor estão nos sapatos das famosas, bolsinhas e até sutiãs, como os luminosos usados por Carolina Dieckman. Quando usar os acessórios ultra coloridos, aposte em cores neutras para não ter perigo de estragar o visual.

Brilho na Moda Primavera 2009

As peças com paetês, tachas e tecidos metalizados voltam às araras. Na moda primavera 2009 você pode usar a peça brilhante combinando com outras peças mais básicas, como jeans e acessórios neutros.

Nude – Moda Primavera 2009

A cor nude ganhou espaço entre as cores básicas e está em tudo, aparecendo em peças de roupa, nas cores de esmalte e na maquiagem. E foi possível ver essa tendência nos vestidos das famosas na festa de premiação do Emmy 2009. Várias estrelas escolheram usar vestidos dessa cor na edição deste ano do prêmio. Algumas atrizes brasileiras também já apostam no Nude e desfilam por aí com ‘modelitos’ nessa cor.

Romantismo – Moda Primavera 2009

Vestidos, blusas e bermudas no estilo romântico, com babados, laços, flores e rendas, além dos acessórios como pérolas também são a tendência da moda primavera 2009.

Moda Xadrez

Moda Xadrez

Sobre a Moda Xadrez

O xadrez voltou com tudo. Ele foi mania no verão e agora está também entre as tendências do inverno. O xadrez surgiu nas saias escocesas utilizadas pelos homens, depois passou a fazer parte das camisas de flanela usadas pelos lenhadores e depois disso passou a fazer parte do estilo grunge.

Esta estampa já pode até ser considerada o novo pretinho básico, já que grande parte da população que está minimamente ligada à moda já adquiriu sua peça xadrez. E ele está em tudo: nos vestidos, calças, acessórios, cachecóis, lenços e, principalmente, nas camisas – tanto femininas quanto masculinas.

A verdade é que a moda xadrez invadiu de vez os nossos guarda-roupas e conseguiu se manter em alta e no gosto das pessoas e das grandes marcas. Nos últimos desfiles de moda, como no Rio Fashion e São Paulo Fashion Week, pudemos observar a forte influência do xadrez nas peças. Ele está em alta desde 2008, quando começou a aparecer novamente entre as peças dos principais desfiles do mundo.

Tendência para o inverno

Quem usa xadrez é considerado moderno, descolado e agora que está por dentro da moda. As grandes marcas de roupas apostaram nele como tendência para o inverno 2011. São casacos, blazer, casaquetos, vestidos, camisas, sapatos, enfim, tudo voltado ao xadrez.

Algumas das marcas que levaram o xadrez para as passarelas foram a Colcci, Zoomp, Samuel Cirnanski, Coven e Triton. Não importa qual o seu estilo: há sempre uma peça xadrez que combine com você.

Inspiração

O xadrez é uma peça curinga no guarda-roupa das pessoas, pois se for uma camisa, basta combinar com um shorts ou calça jeans; se for um vestido, ele fala por si só, mas ainda assim pode ser complementado com um casaqueto de cor única; se a roupa estiver de uma cor só ou básica demais, basta colocar um lenço ou uma jaqueta xadrez.

Como ele combina com tudo, os estilistas estão sempre buscando inspiração neste tipo de estampa. O xadrez combina com qualquer peça e pode ser usado sem medo de errar, basta apenas deixá-lo se destacar entre as outras peças que você está usando.

Pesquisar