Moda 2014: estampas de animais

links patrocinados

Moda 2014: estampas de animais

Há não muito tempo, as roupas com estampas de animais, também conhecidas como “animal print”, eram sinônimo de exagero e exuberância. Contudo, graças a alguns grandes nomes e marcas do mundo da moda, como a Givenchy, as estampas ganharam novos contextos e, nos últimos anos, conquistaram de vez as mulheres. Este tipo de estampa, geralmente, imita o pelo de animais como a onça e a zebra, mas é possível encontrar peças que simulam outros tipos de pelagens.

O animal print chegou para ficar. Nos últimos cinco anos, estas roupas são uma tendência constante e, pelo jeito, o ano de 2014 terá as estampas de animais como forte tendência. Algumas grandes marcas brasileiras, inclusive, já lançaram coleções para 2014 nas quais é possível encontrar roupas neste modelo.

Lançamentos com estampas de animais para 2014

Moda 2014 Estampas de animais

Catálogo do verão de 2014 da Colcci já apresenta alguns modelos com animal print. Também é possível encontrar roupas deste tipo na Dzarm. Embora as roupas com estampas de animais tenham tudo para continuar na moda, uma grande tendência recente é a utilização de acessórios com animal print, contrastando com peças de vestuário mais sóbrias – como, por exemplo, vestidos monocromáticos ou ternos de tons escuros, combinados com uma bolsa em animal print.

Moda 2014

Objetos com estampas de animais

As grandes lojas de decoração também começam, aos poucos, a apresentar objetos e móveis que se utilizam de estampas de animais. A Penselar Fun lançou, há pouco tempo, um telefone fixo com padrões de cores que simulam os pelos de uma zebra. A Tutto Per La Casa, por sua vez, tem entre seus novos produtos um cinzeiro que imita um leopardo. Outras marcas, como a Breton Actual e a Empório Beraldin, também têm oferecido poltronas e almofadas com estampas de animais.

Moda 2014: estampas de animais - confira

Animal print e print animal

Os bichos estarão mesmo em alta em 2014. Além das tradicionais animal prints, que imitam o pelo dos animais, as roupas chamadas de “print animal” – ou seja, com animais estampados – também têm se tornado uma tendência. Ao invés de utilizar a coloração e a textura do pelo dos animais, muitas marcas têm optado por estampar o bicho por completo, ou apenas o rosto. A própria Givenchy, uma das grandes responsáveis pela popularização do animal print, já lançou modelos em print animal para 2014. Os renomados Reinaldo Lourenço e Pedro Lourenço também têm apresentado, em seus desfiles, estampas com pássaros, cavalos e outros animais.

Por fim, algumas marcas estão recorrendo a curiosos modelos mistos, que têm o animal print como estampa principal, mas incluem também o rosto dos animais. Estas peças são uma excelente opção para quem gosta de usar animal prints, mas deseja inovar um pouco.

Moda 2014: estampas de animais - onde encontrar

Onde encontrar

As peças com animal print, ou com print animal, estão disponíveis nas principais lojas de roupas do varejo brasileiro. Os objetos de decoração e móveis com estampas e texturas de animais, por sua vez, podem ser encontrados em lojas de decoração, pela internet. A tendência de 2014 é o uso de cores fortes e grandes estampas, portanto, não tenha medo na hora de usar uma camiseta com grandes estampas de animais.

Pesquisar
Artigos Relacionados