Mochilão América do Sul

links patrocinados

Mochilão América do Sul

Muitas vezes sucumbimos a vontade de viajar pela falta de dinheiro, entretanto, novos pacotes de viagem estão surgindo, estes, tornam o dinheiro apenas um detalhe a mais da viagem, os famosos mochilões estão ganhando um espaço novo a cada dia, há alguns anos atrás, sair de mochila nas costas viajando por aí, era conceituado como uma aventura hippie e desprovida de cuidados, causando um receio por parte da população. Porém, atualmente, viajar com a mochila nas costas se tornou uma atitude aventureira muito bem vista, sendo adotado inclusive, por pessoas que têm condições financeiras avantajadas, por questões ideológicas e de status.

Confira mais

Mochilão América do Sul Mochilão América do Sul - saiba mais

Os mochilões, normalmente são feitos em continentes, pois desta forma, o viajante pode visitar diversos países de uma só vez, se você nunca fez um mochilão, a melhor opção é começar pela América do Sul, pois é o continente em que o Brasil está inserido, desta forma, se você, por qualquer razão, precisar voltar para a casa, as passagens serão mais baratas. Além disso existe outro fator de extrema importância na viagem para a América do Sul, o idioma, que na sua maioria é espanhol, desta forma nós, brasileiros, conseguimos nos comunicar mai facilmente do que com um país que fala inglês, por exemplo.

Mochilão América do Sul - o que é

Acompanhado ou Sozinho

Você tem três opções para fazer um mochilão, a primeira é sozinho, esta opção normalmente é tomada por pessoas que procuram além de conhecer outros lugares, se autoconhecer, preferencialmente deve ser adotadas por homens, pois pode ser perigoso para mulheres e é preciso ter pelo menos, 21 anos de idade, visto que a maioridade é de 21 anos na maioria dos outros países. Outra opção é com os amigos, nesta, você fica mais amparado, entretanto, é mais difícil de conseguir pouso em casa ou pousadas de graça, neste caso, você deve propor que a galera leve barracas, desta forma, vocês poderão dormir em qualquer lugar sem nenhum empecilho. A terceira opção é em casal, esta talvez seja a opção mais tranquila a ser tomada, pois você não precisa ter medo que algo aconteça, pois não está sozinho e também não precisará ficar dormindo apenas em barracas podendo trocar pouso por algum serviço.

Como fazer um Mochilão América do Sul

Quanto Custa um Mochilão?

Esta resposta varia muito de acordo com a pessoa, se você sair da sua cidade traçando uma rota certeira nos países que pretende conhecer, você já poderá comprar a passagem de ida e de volta, o que barateia um pouco a sua viagem, se você apenas comprar a ida e decidir voltar quando der, a passagem será mais cara. Porém, a passagem não é o principal fator que encarece a viagem, este, é o estilo da sua viagem, se você for mais cara de pau e pedir desconto para tudo, trocar estadia por serviços, entre outras artimanhas, a sua viagem sairá bem mais em conta do que aquela que já tem as pousadas pré definidas.

Confira Mochilão América do Sul

Visto

Para viajar para a América do Sul não é preciso ter visto, você pode transitar livremente pelos países deste continente.

Pesquisar
Artigos Relacionados