Mitos e verdades sobre gravidez

links patrocinados

Mitos e verdades sobre gravidez

A gravidez é um período bastante complicado e ao mesmo tempo mágico para as mulheres. Através do tempo, muitos mitos e verdades sobre gravidez se entrelaçaram e acabam confundindo as futuras mamães. Confira o que é mentira e o que é verdade sobre o assunto.

Mitos e verdades sobre gravidez na hora de saber o sexo do bebê

Mitos e verdades sobre gravidez Mitos e verdades

Formato da barriga pode dizer o sexo do bebê: Mito. Entre os mitos e verdades sobre gravidez, muitos são sobre o sexo do bebê. Esse mito da forma da barriga da mãe não possui embasamento científico, já que tudo depende do tamanho e peso da criança. Para saber se é menino ou menina, a mãe precisa esperar até pelo menos as primeiras 20 semanas de gestação.

Se alimentar com chocolate antes do exame para ver o sexo do bebê facilita o processo: Mito. Na lista dos mitos e verdades sobre gravidez está um mito ainda passado para as mulheres. O ato de comer chocolate ou qualquer outro alimento não está associado à facilitação para que o responsável pela ultrassonografia saiba o sexo da criança. O que mais influencia é o tempo de gestação e a posição do bebê na barriga da mãe.

Confira os Mitos e verdades sobre gravidez

A relação sexual durante a gestação

A mulher grávida sente menos desejo sexual: Depende. Na lista dos mitos e verdades sobre gravidez, esse é o um dos que depende de mulher para mulher. Tudo vai de acordo com o conforto, já que as barrigas maiores podem acabar afetando a comodidade da mulher durante a relação sexual. O emocional também é uma característica que deve ser levada em conta.

O ato sexual pode acabar machucando o bebê: Mito. Entre os mitos e verdades sobre gravidez está essa afirmação. Ela é um mito porque na verdade, o bebê está sendo protegido pelo útero. Em alguns casos de risco, entretanto, o médico pode aconselhar não ter relações sexuais.

Gravidez

Mitos e verdades sobre gravidez sobre o parto

Bebês que são grandes só poderão nascer se for pelo procedimento da cesariana: Verdade. Entre os mitos e verdades sobre gravidez sobre o parto esse é um dos mais difundidos e é verdade. Crianças com mais de 4 quilos terão dificuldades para nascer de parto normal, sendo mais indicada a cesariana.

Mitos e verdades sobre gravidez - confira

Parece mentira, mas não é

Mulheres que estão grávidas acabam sentindo mais calor: Verdade. Também entre os mitos e verdades sobre gravidez está o que fala da temperatura da grávida. Essa afirmação é verdadeira, pois as futuras mamães acabam sofrendo com um aumento de temperatura corporal, devido a um hormônio produzido durante a gravidez.

A pele da mulher que está esperando um bebê pode manchar devido à exposição solar: Verdade. Por causa da intensa alteração dos níveis hormonais, estudos comprovam que as grávidas que ficam ao sol podem conseguir manchas de pele mais facilmente do que em outras pessoas.

O cigarro afeta os batimentos do coração do bebê: Verdade. Além de fazer diretamente mal para a criança, o ato de fumar da mãe aumenta a frequência cardíaca dos bebês. O cigarro ainda está associado a crianças que nascem prematuramente, com má formação e até abortos. Entre os mitos e verdades sobre gravidez, essa é uma das verdades que deve receber atenção das mães.

Pesquisar
Artigos Relacionados