Mini Cooper 2014: preço, ficha técnica e fotos

links patrocinados

Mini Cooper 2014: preço, ficha técnica e fotos

A Mini é uma das montadoras mais famosas da China. Subsidiária da BMW, a marca chegou recentemente ao Brasil, conquistando rapidamente muitos consumidores. Dentre seus principais modelos comercializados no Brasil e em outros países estão o One e o Cooper, com diversas variações, como One D, One Convertible, Mini Cooper, Cooper S Convertible e outras.

Recentemente, a Mini anunciou a produção da versão de 2014 do Cooper. Em novembro de 2013, o carro foi apresentado na China, na Inglaterra e em outros países. A nova versão agradou aos fãs do veículo, pelo menos no que diz respeito às primeiras impressões. Por enquanto, a Mini não deu grandes detalhes sobre o novo Cooper, limitando-se apenas à apresentação do modelo. Contudo, já foi possível obter algumas informações, principalmente visuais, sobre o novo modelo da montadora.

Plataforma

Mini Cooper 2014: preço, ficha técnica e fotos Mini Cooper 2014

Mini Cooper 2014 representa a terceira geração do veículo, conhecida também como F56. O modelo traz grandes diferenças em relação às gerações anteriores, iniciando-se pela mudança de plataforma. O Mini Cooper 2014 foi feito com base na plataforma UKL1, a mesma utilizada pelo Série 1 GT, da BMW. Outra novidade apresentada pela Mini é o motor de três cilindros, com injeção de combustível direta.

Mini Cooper 2014: preço

Versões

A versão mais básica do Mini Cooper de 2014 virá com motor 1.5, com 136 cavalos de potência. É possível aumentar o torque através do sistema overboost, que permite que o torque suba de 22,4 mkgf para 25,5 mkgf.

Os modelos topo de linha do Mini Cooper 2014, por sua vez, virão com motor 2.0 e quatro cilindros, com 192 cavalos de potência. O torque, com o sistema overboost, pode chegar a 30,6 kgmf. Na Europa será lançada também uma versão a diesel, mas é pouco provável que esta chegue ao Brasil.

Mini Cooper 2014: preço, ficha técnica

Aparência do Mini Cooper 2014

A mudança de plataforma ajudou o Mini Cooper de 2014 a alterar consideravelmente sua aparência. O capô da nova versão está mais alto, apresentando lanternas maiores do que nas versões anteriores. O para-choques também foi reformulado. Na parte interna, foram apresentadas melhorias de acabamento e uma nova identidade visual para o painel de instrumentos.

A nova plataforma, que será utilizada pelo Série 1, também trará uma grande novidade para o Mini Cooper de 2014: a tração dianteira. A versão Mini Cooper S, com acessórios esportivos, deixa o visual do veículo um tanto mais agressivo, sem que ele perca suas características essenciais, como elegância e contemporaneidade.

Mini Cooper 2014:  ficha técnica

Preços e lançamento

Até o momento, não há qualquer informação sobre o preço das versões do Mini Cooper 2014 no Brasil. A Mini sequer confirmou quais versões estarão disponíveis para o público nacional. Entretanto, de acordo com a montadora, o Mini Cooper 2014 deve chegar por aqui em meados de 2014, provavelmente no mês de junho.

Até lá, é possível que, aos poucos, a montadora chinesa vá fornecendo maiores informações sobre o Mini Cooper 2014 brasileiro. Para saber mais sobre a versão 2014 do automóvel, e também sobre as anteriores, acesse a página oficial da Mini no Brasil.

Pesquisar
Artigos Relacionados