Métodos infalíveis para deixar o bumbum durinho

links patrocinados

Métodos infalíveis para deixar o bumbum durinho

Toda mulher sonha em ter aquele bumbum durinho. Mas, o grande problema são as academias. Isso porque, os exercícios de glúteos costumam ser bem repetitivos e desconfortáveis e mudam apenas a intensidade ao longo do tempo. E não dá para deixa-los de lado, já que isso significa desistir de combater a celulite e a flacidez. Seria ótimo se você conseguisse exercitar o bumbum sem se dar conta disso, não é mesmo?

Pois é, essa é uma realidade possível. O grande segredo está em investir em métodos alternativos e em esportes que incluam séries de agachamento, de salto e que ainda exijam um certo esforço dos membros inferiores.
Confira alguns métodos infalíveis que vão ajuda-la a deixar o bumbum durinho sem que você se dê conta.

Pilates e balé

Métodos infalíveis para deixar o bumbum durinho Conheça os Métodos infalíveis para deixar o bumbum durinho

Como a maioria das atividades físicas, o pilates também é um exercício, que ajuda na tonificação da musculatura. Isso é possível por causa dos exercícios de contração, que trabalham principalmente os glúteos e as coxas. As séries desses exercícios incluem aparelhos e o uso de bolas grandes, que deixam o treino mais dinâmico e leve.

O pilates é uma boa alternativa para pessoas de mais idade, e por isso pode ser praticado por todas as idades.

Já o balé ajuda na melhora da postura e assim como os exercícios mais básicos de dança, trabalha os glúteos. Isso acontece porque para se manter uma postura totalmente ereta e para ter equilíbrio é necessário deixar o bumbum contraído. Apesar disso, de todo o esforço investido na coreografia, as bailarinas aparentam serem leves, deixando passar despercebido todo o esforço e as contrações.

saiba os Métodos infalíveis para deixar o bumbum durinho

Escalada e caminhada com inclinação

A escalada também é uma atividade que ajuda a deixar o bumbum durinho. Como em uma aula de step, a escalada realiza movimentos de subida, de descida, de agachamento, a partir do principio de suportar apenas o próprio peso. Além de ajudar a deixar o bumbum durinho, a escalada ajuda a melhorar a autoconfiança, a estimular o raciocínio e a trabalhar a vontade de superar limites e obstáculos, que acaba suavizando o esforço e trabalho físico.

Confira os Métodos infalíveis para deixar o bumbum durinho

Confira mais

Outro tipo de atividade que ajuda a deixar o bumbum durinho é a caminhada com inclinação, a corrida ou ainda uma caminhada simples. Isso porque quando damos um passo, acabamos contraindo de forma natural os glúteos. Por isso, para acelerar os resultados, uma boa dica é realizar a corrida ou a caminhada com inclinação, subindo um morro, uma rua íngreme ou as escadas do prédio em que você mora.

Métodos infalíveis para deixar o bumbum durinho - saiba mais

Handball, vôlei e basquete

Todo mundo sabe que para deixar o bumbum durinho é necessário realizar saltos e agachamentos. Por isso mesmo, os esportes com essas características se tornam uma boa alternativa para as pessoas que não são fãs de musculação e de academias.

No basquete, o jogador pula para conseguir pegar a bola, bloquear o adversário ou acertar a cesta. No vôlei, o atleta fica em posição de agachamento para cortar, fazer o bloqueio ou para receber a bola. No handball, o time todo acaba passando grande parte do tempo correndo e para acertar o gol, acaba saltando.

Pesquisar
Artigos Relacionados