Mercado Livre Carros

Mercado Livre Carros

Mercado Livre Carros

O site Mercado Livre, especializado em e-commerce e leilões, foi criado em 1999 por Marcos Galperín enquanto cursava MBA na área de negócios na Universidade de Stanford. Com sede na Argentina, ainda no primeiro ano de funcionamento o portal já se expandiu para outros países, entre eles Brasil, México, Uruguai e Colômbia. Além destes o Mercado Livre também está presente na Venezuela, Chile, Equador, Peru, Costa Rica, República Dominicana, Panamá e Portugal.

Atuando como um parceiro do gigante eBay na América Latina, o Mercado Livre, ao longo de sua existência, aumentou sua fatia de mercado ao comprar empresas concorrentes, como a Lokau.com e o Arremate.

Carros do Mercado Livre

Mercado Livre

Uma das inúmeras coisas que é possível adquirir através do Mercado Livre são automóveis. Para conferir os modelos disponíveis, basta clicar no ícone Carros, Motos e Outros, localizado no topo da página à esquerda.

Há um sistema de busca no canto direito que permite ao comprador encontrar um modelo de carro que mais se adapte às suas exigências e necessidades. É necessário incluir o tipo de automóvel, a faixa de preço e também de ano de fabricação.

No canto esquerdo da tela são disponibilizados os veículos mais compartilhados pelos usuários no Facebook e abaixo do mecanismo de busca estão relacionadas as marcas e os modelos correspondentes mais procurados. A página dedicada aos carros também conta com um link para aqueles que quiserem anunciar um veículo no site.

Outros departamentos

Mercado Livre Carros Usados

É possível encontrar praticamente tudo no Mercado Livre, desde produtos de higiene, passando por brinquedos e roupas até eletrodomésticos e joias. No canto direito da tela estão relacionados todos os departamentos, sendo que a página inicial apresenta itens recomendados de acordo com as últimas pesquisas e também os produtos mais vendidos nas horas anteriores.

As páginas de cada departamento contam com subcategorias de produtos e itens destacados de acordo com o número de vendas ou compartilhamentos no Facebook. Para encontrar um produto específico dá para clicar na subcategoria correspondente ou então utilizar o sistema de busca no topo da tela.

Como comprar no Mercado Livre?

Como comprar no Mercado Livre

Para adquirir um produto pelo Mercado Livre é necessário ficar atento a alguns detalhes, sendo a reputação do vendedor um dos mais importantes. Como a venda dos produtos é feita diretamente entre os consumidores, sem a interferência da empresa, são grandes as chances de golpes. Assim sendo, recomenda-se adquirir produtos somente vendidos por aqueles vendedores com boa reputação – há um marcador que oscila entre o vermelho, amarelo e verde, sendo que o melhor sinal é quando o marcador aponta o verde – e que possuem qualificações (ou recomendações) positivas de outros usuários que já adquiriram o mesmo produto.

Vale lembrar que os consumidores também são avaliados pelos vendedores – é preciso criar uma conta antes da compra -, portanto é indicado não atrasar o pagamento ou agir de má fé para ficar com má reputação no site.

Tendo encontrado um produto bacana e um vendedor qualificado, é necessário clicar em Comprar, sendo que há a possibilidade de antes negociar o valor com o vendedor ou tirar dúvidas na própria página. Depois é só efetuar o pagamento, realizado pelo Mercado Pago (uma espécie de PayPal) e aguardar o envio da encomenda pelos Correios.

Pagamentos Mercado Livre Categorias Mercado Livre

GD Star Rating
loading...
Mercado Livre Carros, Nota: 5.0 de 5 com 1 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados