Melhores tipos de pães

links patrocinados

Melhores tipos de pães

O pão faz parte da dieta da maioria das pessoas, mas é possível que ele seja mais saudável. Confira mais informações sobre quais são os melhores tipos de pães.

Pão integral com vários tipos de grãos

Melhores tipos de pães Confira os melhores tipos de pães

Um dos melhores tipos de pães para o consumo diário das pessoas é o integral que vem com vários tipos de grãos em sua receita, como as sementes de linhaça, gergelim branco, sementes de girassol e aveia em flocos, sendo que outros tipos de grãos podem ser inseridos na massa ou mesmo sobre o pão já assado e pronto.

Além de ter a farinha integral, que já possui fibras, os grãos conferem ainda mais fibras, minerais e vitaminas em seu preparo, sendo indicado para ter o intestino funcionando direito, além de uma alimentação mais saudável. Na lista dos melhores tipos de pães, é muito fácil de encontrar em supermercados e padarias, podendo ser industrializado ou feito de forma caseira.

saiba os melhores tipos de pães

Melhores tipos de pães: pão integral de centeio

O centeio é um tipo de grão que também é usado para compor a massa de um dos melhores tipos de pães, ficando perto do trigo e da cevada. É também uma opção bem saudável para quem tem problemas com o intestino ou prisão de ventre, por causa da sua alta quantidade de fibras alimentares. Esse componente não é produzido pelo corpo humano, mas ajuda na digestão de outras substâncias e na absorção de vitaminas.

Todos as massas de pão são ricas em carboidrato, essencial para as que as pessoas tenham energia ao longo do dia, mas a farinha integral ajuda na hora de ter saciedade, ou seja, as pessoas acabam comendo menos por causa dessa sensação. Entre os melhores tipos de pães, experimente o integral de centeio.

Tipos de pães

Pão com iogurte e cenoura

Entre os melhores tipos de pães ainda existe as massas que usam iogurte ou mesmo uma composição de iogurte e cenoura. A combinação garante uma série de nutrientes vindo de ambos os ingredientes, como as próprias fibras que melhoram o trânsito do intestino e também as bactérias saudáveis que atuam em uma melhor absorção de substância e proteção da flora intestinal.
Já a cenoura possui vitamina A e betacaroteno, que combatem os radicais livres que envelhecem as células de forma precoce. Também possui minerais importantes.

Melhores tipos de pães - saiba mais

Melhores tipos de pães: pão de milho

Na lista dos melhores tipos de pães, esse é praticamente o único da lista que os celíacos podem consumir, já que todas as outras receitas que possuem farinha têm glúten. Apesar de não ser integral, a farinha de milho contém diversos tipos de substâncias muito nutritivas para o corpo, como minerais e vitaminas, entre elas o ferro, zinco e o potássio.

Entre os melhores tipos de pães, nesse caso, até mesmo pessoas sem a alergia podem experimentar e colocar a receita de forma saudável dentro da dieta. Existem ainda outros tipos de receitas para quem não pode consumir o glúten, como o feito com farinha de arroz ou polvilho, que possuem outras propriedades.

Pesquisar
Artigos Relacionados