Melhores raças de cachorro para crianças

links patrocinados

Melhores raças de cachorro para crianças

Para ter um cachorro, por exemplo, é preciso levar em conta alguns questionamentos como: você tem tempo para cuidar do animal? Você reside em um apartamento ou em uma casa? Sua residência tem espaço para o cachorro brincar? Alguém em sua casa tem alergia a animais? Todos em sua casa concordam com a ideia de ter um cachorro? Se as respostas foram boas para as perguntas acima, é sinal que você está apto para ter um bichinho. Animais de estimação deixam um lar ainda mais alegre e divertido. As crianças também gostam muito de ter os bichinhos por perto, porque eles são ótimas companhias para brincar e, até mesmo, cuidar delas. Cachorros podem ser grandes amigos dos pequenos. Você já pensou quais são as melhores raças de cachorro para crianças? Conheça as raças mais indicadas e se prepare para ter um cãozinho em sua casa.

Melhores raças de cães para a convivência com os pequenos

Algumas raças de cachorros costumam ser as mais indicadas pelos especialistas no assunto para se ter quando você tem crianças em casa.

Melhores raças de cachorro para crianças Raça de cães com boa convivência com crianças

Definir as melhores raças de cachorro para crianças é muito complicado, porque isso vai depender do comportamento de casa animal. Os especialistas afirmam que as melhores são o Golden Retriever, Collie, Labrador e Beagle. No entanto, esta não é uma regra geral, pois os cachorros são únicos e possuem diferentes temperamentos, até mesmo quando são da mesma raça. As raças citadas acima são as mais populares quando a questão é a convivência com as crianças, mas nem por isso você não pode adquirir uma outra raça para ter em sua casa.

Diferentes comportamentos de cães

Diferentes comportamentos dos cachorros

Como esta não é uma regra, você poderá muito bem encontrar cachorros muito dóceis de raças que são consideradas agressivas. Ou ainda, um cão que não se daria bem na presença de estranhos, pois é esta a característica da raça, brincando com pessoas desconhecidas em sua casa. Você também poderá se deparar com outras peculiaridades dos cachorros, por mais que aquela raça deve ter, em geral, um comportamento muito diferente da que o animal está apresentando. Por isso, o que você deve prestar atenção na hora de escolher o cão para ter em casa é na sua personalidade, e não da sua raça.

Cães confiáveis para crianças

Como saber se o cachorro é confiável para a criança

Você pode até estar com medo de ter um cachorro em casa por não saber se ele é confiável para ficar junto com seus filhos ou outras crianças. Para isso, você precisa ter conhecimento se o animal conviveu com pequenos antes de ir para a sua casa. Quando eles têm este contato, e não sociabilizados com o universo infantil durante o restante de sua vida, fica mais fácil saber se a convivência dará certo. Além disso, o cachorro irá se acostumar com as crianças e com seus comportamentos, como as brincadeiras, gritarias e apertões.

Adotar cães é uma boa ideia

Adotar é uma boa ideia

As melhores raças de cachorro para crianças podem nem ser aquelas com pedigree, mas sim aquele vira-lata simpático que você encontrou em uma feira de adoção. Um cachorro adulto pode ser uma boa ideia, porque ele já pode demonstrar a sua personalidade no comportamento, na expressão e no modo de brincar. Para que a convivência com toda a família seja boa, encontre um cachorro tolerante, amável e gentil, especialmente com os pequenos.

Pesquisar
Artigos Relacionados