Melhores parques para se visitar em Curitiba

links patrocinados

Melhores parques para se visitar em Curitiba

Confira uma lista turística com os Melhores parques para se visitar em Curitiba.

Sobre o Jardim Botânico de Curitiba

O cartão-postal da capital paranaense é o Jardim Botânico, que não poderia deixar de ser citado entre os melhores parques para se visitar em Curitiba. Também já foi o mais votado no Brasil em um concurso que elegia as 7 Maravilhas de nosso país. Além da grande estufa com várias espécies de plantas, o lugar ainda possui um lindo jardim de flores, inspirado no jardim de palácios provincianos franceses.

Melhores parques para se visitar em Curitiba Confira os Melhores parques para se visitar em Curitiba

Além disso, como um dos melhores parques para se visitar em Curitiba, o Jardim Botânico ainda apresenta uma área relaxante com pequenas cascatas e bastante árvores, além de um lago, uma ponte de madeira e um pequeno museu botânico que às vezes também serve para outras exposições.

saiba os Melhores parques para se visitar em Curitiba

Melhores parques para se visitar em Curitiba: Passeio Público

O mais antigo parque da cidade é o Passeio Público, localizado em uma região bastante central da cidade. Ele está entre os melhores parques para se visitar em Curitiba porque ultimamente está passando por um movimento de ocupação, ou seja, diversos eventos ocorrem no local para que ele seja mais uma vez um local que represente a capital.

Inaugurado no ano de 1886, o parque foi criado porque a região do Centro possuía formações de lagos e o Rio Belém. É no lugar que é organizado a famosa Vinada Cultural, na qual a população escolhe o melhor cachorro-quente da cidade, e a corrida anual de pedalinhos. Entre os melhores parques para se visitar em Curitiba, é uma boa pedida para levar as crianças no final de semana.

Curitiba

Parque Tanguá

Também entre os melhores parques para se visitar em Curitiba está o Parque Tanguá, localizado no bairro do Pilarzinho. Ele possui um grande espelho de água em sua entrada, além de um lindo monumento que o representa também como um dos cartões-postais da cidade. Sua criação se deu em meados da década de 90, principalmente para atuar na preservação do Rio Barigui, que por ali passa.

Foram criados ainda para embelezar mais o local um túnel artificial e lagos, onde as pessoas podem dar passeio com pequenas embarcações. Estando entre os melhores parques para se visitar em Curitiba, ele possui uma bela pedreira que separa a parte superior da parte inferior.

Melhores parques para se visitar em Curitiba - saiba mais

Melhores parques para se visitar em Curitiba

Também não pode ser deixado de citar entre os melhores parques para se visitar em Curitiba o Barigui, na qual o rio com o mesmo nome passou por um processo de represa até se tornar um enorme lago que banha o local. É um dos maiores de toda a capital e recebe visitas principalmente nos domingos de sol.

Entre as maiores atrações do parque está as capivaras que vivem na região. São mais de 200 mil metros quadrados de área verde, possuindo ainda locais de parada de helicóptero e estacionamento. Outro local que também é interessante de uma visita é o Parque Tingui e alguns bosques como o Bosque do Alemão e o Bosque do Papa.

Pesquisar
Artigos Relacionados