Melhores livros coleção Vagalume

links patrocinados

Melhores livros coleção Vagalume

A série de obras da Vagalume marcou uma geração e até hoje possui boas tiragens. Confira mais sobre alguns dos que podem considerados os Melhores livros coleção Vagalume.

Livros de sucesso da escritora Maria José Dupré

Melhores livros coleção Vagalume Coleção Vagalume

A questão de gosto pela leitura é pessoal para cada um, mas alguns livros da série em questão se tornaram mais famosos que outros e podem ser citados de forma genérica como os Melhores livros coleção Vagalume. Estima-se que um dos mais vendidos seja “A Ilha Perdida”, da escritora Maria José Dupré. Mais de 2 milhões de unidades da publicação comercializaram a história de Henrique e Eduardo, que se perdem em uma ilha após uma expedição com a escola.

A mesma autora também foi responsável por “Éramos Seis”, de 1943. A obra fez tanto sucesso que até virou novela em mais de uma ocasião. Como um dos Melhores livros coleção Vagalume, a mesma autora ainda é responsável por outros sucessos na série, como “A Montanha Encantada”, “A Mina de Ouro” e a coleção própria do Cachorrinho Samba.

Coleção Vagalume- melhores livros

Alguns dos Melhores livros coleção Vagalume

Outra obra que fez muito sucesso entre as edições infanto-juvenis foi “A árvore que dava dinheiro”, do paranaense Domingos Pellegrini. A história traz um povoado como o cenário principal, local em que cresce uma árvore que, ao invés de frutos, fazia brotar dinheiro. Sendo um dos Melhores livros coleção Vagalume, além da fantasia, esta obra leva os leitores também à reflexão.

“O Escaravelho do Diabo” é da autora Lúcia Machado de Almeida e é um dos Melhores livros coleção Vagalume em popularidade. Como vários enredos da série, o assassinato a investigação estão muitos presentes, apesar de o romance não ser descartado. Alguém está matando pessoas e deixando pequenos escaravelhos por perto e a missão do estudante Alberto é ajudar um investigador e descobrir quem é o assassino.

Obras da coleção Vagalume

Outras obras de sucesso da série

Outras obras também fizeram muito sucesso entre os leitores, como “As aventuras de Xisto”, “O menino de asas” e “Zézinho, o dono da porquinha preta”. Já o paulistano Marcos Rey foi um dos escritores com mais obras publicadas pela série, sendo que entre os seus Melhores livros coleção Vagalume estão “O Rapto do Menino de Ouro”, “Doze Horas de Terror”, “Sozinha no Mundo”, “Quem manda já morreu” e as obras citadas abaixo.

Coleção Vagalume- livros

Melhores livros coleção Vagalume: obras que podem virar filmes

Considerados por muitos como um dos Melhores livros coleção Vagalume, a obra de Marcos Rey “O Mistério do Cinco Estrelas” pode virar filme, assim como as aventuras de “Um cadáver ouve rádio”. Ambos trazem a história dos amigos inseparáveis Léo, Gino e Ângela, que se envolvem em aventuras fora do imaginável.

No primeiro livro, um terrível e intrigante assassinato ocorre em um hotel de classe luxuosa na cidade de São Paulo, mesmo que Léo trabalha. Como um dos Melhores livros coleção Vagalume, na segunda obra literária os três começam uma investigação sobre o corpo de um músico, que é encontrado ao lado de um rádio que permaneceu ligado. Se estrearem no cinema, ambos vão trazer grandes impactos para a geração Vagalume.

Pesquisar
Artigos Relacionados