Melhores Fotógrafos do Mundo

links patrocinados

Melhores Fotógrafos do Mundo

A fotografia vem ganhando um espaço muito grande dentro do mercado de trabalho e também do mercado artístico internacional, até alguns anos atrás, esta técnica era um hobbie, atualmente, já existe curso superior destinado apenas a fotografia.

Confira mais

Melhores Fotógrafos do Mundo Conheça os Melhores Fotógrafos do Mundo

Os fotógrafos mais influentes dos últimos anos são: Richard Avedon, W Eugene Smith, Helmut Newton, Irving Penn, Guy Bourdin, Henri Cartier – Bresson, Diane Arbus, Elliott Erwitt, Walker Evans, Martin Parr, Juergen Teller, Nick Knight, Cindy Sherman, Andreas Gursky, Edward Weston, Garry Winogrand, Bruce Weber, Paolo Rovers, Herb Ritts, Annie Leibovitz, Ansel Adams, David LaChapelle, William Klein, Ralph Gibson, Stepen Shore, entre outros.

Melhores Fotógrafos do Mundo - Paparazzi

Trabalho Fotógrafo: Paparazzi

Paparazzi é uma profissão relacionada a fotografia muito polêmica, porém que sustenta muitos profissionais, segundo a maioria absoluta dos amantes e também dos profissionais, paparazzi não é fotógrafo, apenas se utiliza de uma câmera para realizar seu trabalho.

O trabalho de um paparazzi é tirar fotos de famoso, a sua rotina é todo dia diferenciada, estes vão em motos, carros e bicicleta atrás dos famosos em restaurantes, parques, na praias procurando por qualquer clique. A maioria dos artistas e pessoas públicas não gostam destes profissionais, pois alegam que estes invadem a sua privacidade com fotos em inúmeras ocasiões particulares, entretanto, o problema desta profissão, não são os paparazzi em si e sim, as grandes mídias que compram estas capas para estampar revistas, sites e jornais, estas, pagam mais para as fotos mais invasivas, afomentando aqueles profissionais a invadirem os espaços dos famosos, entretanto, se este mercado é tão grande e rende tanto dinheiro, significa que há uma boa parcela da população que compra este material, desta forma o grande “culpado” desse sistema é o consumidor.

Melhores Fotógrafos do Mundo - Artístico

Trabalho Fotográfico: Fotografia Artística

A fotografia artística é a veia fotográfica que tem rendido mais lucro e profissionais na área fotográfica, atualmente é possível visitar museus apenas com fotografias artísticas, compras fotos emolduradas como quadros e ainda produzir livros com material de certa região específica do planeta, com estilo de foto específico, enfim, é possível criar uma infinidade de opções para que um profissional se estabeleça neste mercado de forma satisfatória e rentável.

Melhores Fotógrafos do Mundo - Jornalismo

Trabalho Fotográfico: Fotojornalismo

Para trabalhar com o fotojornalismo é preciso ter muito sangue frio, pensamento rápido e agilidade na locomoção. O sangue frio é necessário para que o profissional consiga tirar foto de pessoas mortas, tiroteios e aglomeração de pessoas em protestos e ocasiões extremas, o pensamento rápido é imprescindível para o fotógrafo conseguir sacar, focar e fotografar rapidamente algum acontecimento que esteja acontecendo a sua volta e a agilidade na locomoção é necessária para que no caso de alguma perseguição ou algum descontrole populacional, o fotógrafo consiga sair ileso.

O fotojornalista recorrentemente corre risco de vida, invasões na favela, tumultos em delegacias e demais situações extremas fazem parte da sua vida, desta forma é imprescindível que estes profissionais tomem as devidas proteções como uso de coletes de bala, capacete e é claro escolta policial para os casos mais perigosos.

Pesquisar
Artigos Relacionados