Mechas Californianas

links patrocinados

Mechas Californianas

Mechas Californianas

Desde o seu surgimento (entre os anos 2008 e 2009), as mechas californianas jamais saíram de moda e há milhares de adeptas famosas e anônimas pelo mundo todo.

O que são mexas californianas

A moda surgiu entre os surfistas californianos que clareavam suas mechas com parafina que se destacavam em sua pele bronzeada. Mesmo sendo mais comuns no verão, as mechas californianas podem ser feitas durante todo o ano e exigem alguns cuidados.

As mechas californianas se caracterizam pelo contraponto de cores entre a raiz e as pontas do cabelo. As raízes ficam geralmente mais escuras ou no tom natural do cabelo e em toda a sua extensão, os fios vão ficando mais claros conforme atinge as pontas.

Como fazer Mechas Californianas

Desde início da moda das mechas californianas, ocorreram algumas variações, como por exemplo, ao invés de usar apenas tons de louro nas pontas, hoje são usados tons mesclados e mais coloridos.

As mechas californianas dão certa irreverência ao cabelo, como se o próprio sol refletisse em suas pontas.

Como fazer mechas californianas

As mechas californianas podem ser feitas em todos os tipos de cabelos: curtos, encaracolados, longos, lisos, etc. No inverno, o tom pode ser mais ameno, para não ficar tão artificial.

Tipos de Mechas Californianas

As mechas são mais frequentemente feitas em tons louros e são ideais para quem tem a pele clara. Isso não significa que as morenas não possam aderir às mechas californianas: para cabelos mais escuros, utilizam-se tons terrosos, acobreados e castanhos amendoados.

As mechas californianas são bem mais práticas que as luzes, por exemplo. Não precisam muito de ajustes e retoques e são feitas apenas nas pontas, sem agredir a raiz.

É importante ressaltar que as mechas californianas devem ser feitas por um profissional. É possível realizar a coloração em casa, mas com os tons louros não se brinca: cada cabelo reage de uma forma diferente e o profissional sabe lidar melhor com estas variações.

Cuidados com suas mechas californianas

Shampoo para Mechas Californianas

Utilize xampus e condicionadores tonalizantes acinzentados quando as mechas estiverem desbotadas ou muito amareladas. Estes produtos devem ser usados apenas na parte mais clara do cabelo e não mais que uma vez por semana.

Como o clareamento acontece nas pontas e esta parte do cabelo geralmente tende ser mais seca e quebradiça, utilize finalizadores siliconados ou óleo de argan todos os dias – mesmo quando o cabelo ainda estiver molhado. Estes produtos protegem as pontas e a coloração dura por mais tempo.

Escolha um bom corte de cabelo que valorize ainda mais suas mechas californianas: o degradê cortado em formato de V é perfeito e destaca a coloração, no caso dos cabelos longos.

Diferenças entre mechas californianas e ombré hair

As mechas californianas é uma técnica que clareia apenas as pontas dos cabelos. Já na ombré hair, a coloração mantém a raiz na cor original, mas clareia os fios a partir da orelha, de maneira muito mais sutil. É uma técnica bem menos agressiva, pois não usa descolorante. É uma opção mais garantida para as mulheres morenas e negras, pois permite achar melhor o tom ideal para o contraste. O efeito da ombré hair é o de sombra, enquanto as mechas californianas são mais iluminadas.

Creme para Mechas Californianas Fazer mechas nos cabelos

Pesquisar
Artigos Relacionados