Maquiagem Azul Como fazer

links patrocinados

Maquiagem Azul Como fazer

Maquiagem Azul Como fazer

Todo mundo sabe que a maquiagem é essencial para tornar uma produção mais chique e as mulheres mais bonitas e sensuais, independente da ocasião. Mas é claro que é preciso dosar: sombra muito escura não combina com produção para o dia, assim como cara lavada para a noite não é legal.

As tendências de 2012 para maquiagem são as mais diversas possíveis: para o verão predominou muito os tons de vermelho e os corais, além da maquiagem azul clara. Já no inverno, os tons terrosos, os batons vinhos e o azul escuro. E as maquiagens azuis são lindas, mas é preciso saber dosá-las para não errar.

Dicas para acertar na maquiagem azul

Em primeiro lugar, é preciso desmentir que a maquiagem azul só fica boa para quem tem olhos claros. Alguns tons realmente realçam os olhos azuis ou verdes, mas hoje em dia existe uma gama de cores que ficam ótimas em qualquer olho, desde que bem aplicadas. Azuis escuros, em tons de jeans ou brilhosos são adequados para a noite, e os mais clarinhos podem ser usados para o dia, mas com cautela.

O azul combinado com tons de pérola e branco dão um ar de alegria e serenidade, enquanto os combinados com preto dão um ar de sofisticação. Um jeito de fazer maquiagem azul bem fácil e bem bonito é espalhar o tom de sua escolha por toda a pálpebra e depois esfumar com um pincel. Preencha os cantos internos e a parte logo abaixo da sobrancelha com um tom clarinho cintilante, para iluminar, e finalize com um delineador preto e muita máscara para os cílios. Dê preferência ao batom nude com este make.

Outra maneira de fazer uma maquiagem azul bacana é misturar dois ou três tons de azul, ou de cores que casam bem com ele, como os roxos ou verdes. Se usar um azul tipo jeans, é interessante misturar com um violeta ou com um verde piscina (ou com os dois, pra ficar bem alegre) em degradê, dando um efeito superbonito. É importante que todas as sombras que você escolher tenham mais ou menos a mesma textura e efeito, para não ficar uma super forte e outra cintilante quase desaparecendo. Como sempre, use seu bom senso.

Um tendência que está super em alta em se tratando de maquiagem azul é o delineador. Já foram altas temporadas com o delineador colorido dominando as passarelas, mas dessa vez o azul veio cheio de brilho e com cores bem marcantes, tanto no claro quanto no escuro. Um traço bem marcado (não muito grosso), puxadinho nos cantos externos, fica super bonito se complementado com um lápis de olho nude na parte inferior do olho e muita máscara preta nos cílios.

Dicas de produtos

A linha Natura Faces está com um delineador azul escuro lindo na última coleção. Ele vem com glitter, e é ótimo para usar na balada quando você quer ficar linda e está sem tempo de se produzir. Outra sugestão são as sombras mineralize, da MAC, em tons de azul. A chamada Sea and Sky vem metade clarinha com sombra pérola mesclada com vários azuis, e a outra metade um azul royal super pigmentado e brilhoso. Essas sombras tem um preço um pouco salgado (giram em torno de R$ 85), mas é possível encontrar bons produtos com esse mesmo efeito e mais acessíveis, como no caso das sombras da Natura Una, e da Contém 1g, que são nacionais. São produtos que jamais irão te deixar na mão e tem garantia de qualidade.

Pesquisar
Artigos Relacionados