Maneiras de manter a cor vibrante de cabelos tingidos

links patrocinados

Maneiras de manter a cor vibrante de cabelos tingidos

Se os fios não forem muito bem cuidados, a satisfação de sair de salão de sair com os cabelos dos seus sonhos e exatamente do jeito que você queria dura bem pouco. Isso porque os cabelos tingidos acabam desbotando com muita facilidade, por causa da ação de produtos químicos, da ação do sol e de diversos fatores externos.
Por isso, conheça algumas dicas de como manter a cor vibrante dos cabelos tingidos adotando alguns cuidados bem simples.

Hidratação profunda

Maneiras de manter a cor vibrante de cabelos tingidos Confira as Maneiras de manter a cor vibrante de cabelos tingidos

Coloração feita para tingir os fios acaba retirando toda a umidade e os nutrientes essenciais dos fios, fazendo com que eles fiquem com a cor desbotada e ressecados. Por isso, depois de fazer uma coloração nos fios, o ideal é fazer uma hidratação profunda. Dependendo até mesmo do estado em que estiver o seu cabelo, o ideal é fazer uma hidratação até mesmo antes da tintura, dessa forma o ressecamento será amenizado.

Algumas Maneiras de manter a cor vibrante de cabelos tingidos

Confira mais

O tempo de variação entre cada hidratação depende basicamente de como é o cabelo de cada pessoa, ou seja, se ele é oleoso, seco, opaco, quebradiço, etc.
Vale ressaltar que na maioria das vezes, o ideal é fazer uma hidratação em casa pelo menos duas vezes ao mês e fazer uma hidratação mais profunda em um salão especializado ao mês.
Outra maneira de manter a cor vibrante de cabelos tingidos é tomar cuidado com a utilização de shampoos e condicionadores. O ideal é optar por produtos que sejam produtos para cabelos tingidos, já que eles possuem uma combinação ideal de substâncias que ajudam a realçar o brilho e a cor dos fios.

Cabelos tingidos

Utilize água fria

Outra maneira de manter a cor vibrante de cabelos tingidos é usar água fria para lavá-los. Isso porque a água quente acaba estimulando a oleosidade do couro cabeludo e tende a ressecar ainda mais os fios. Mas, se o dia estiver muito frio para tomar uma ducha fria, o ideal é optar por tomar um banho com água morna e passar uma água fria para finalizar o banho.

O filtro solar também ajuda a manter a cor vibrante de cabelos tingidos. Isso porque os fios, assim como a pele, acabam sofrendo com a exposição excessiva ao sol. Os raios ultravioletas afetam toda a estrutura interna do cabelo, fazendo com que os pigmentos de cor se oxidem de maneira mais rápida e que a cor fique desbotada.

Maneiras de manter a cor vibrante de cabelos tingidos - saiba mais

Lavagem

A frequência de lavagem dos cabelos também ajuda a manter a cor vibrante de cabelos tingidos e depende de cada tipo de cabelo. Se o seu cabelo for ressecado por exemplo, o ideal é lavá-los todos os dias, mas tome cuidado para utilizar apenas produtos específicos para esse tipo de cabelo, o que ajudará a manter a cor. Já se o seu cabelo é oleoso e se a sua raiz costuma ficar muito oleosa, também é interessante lavar os fios todos os dias.
O nível de porosidade e a qualidade do cabelo de cada pessoa influência diretamente no desbotamento dos fios.

Pesquisar
Artigos Relacionados