Malefícios do uso do salto alto

links patrocinados

Malefícios do uso do salto alto

Não há dúvida que uma mulher que saber andar de salto é mais elegante e atraente em algumas situações, mas o uso exagerado desse tipo de calçado pode trazer problemas. Confira quais sã os malefícios do uso do salto alto muito frequente.

Dores causadas pelo uso constante dos saltos

Malefícios do uso do salto alto Conheça os malefícios do uso do salto alto

Usa uma bela sandália alta deixa qualquer mulher se sentindo mais poderosa, ainda mais quando se sabe andar com toda a confiança, entretanto, é preciso ter cuidado em relação aos malefícios do uso do salto alto. Um dos danos mais conhecidos é para a coluna, que pode acabar sofrendo com dores sofridas por causa da postura forçada ao corpo humano.

Com o propósito de também deixar a pessoa mais alta, toda uma mudança de postura ocorre quando peso se concentra na parte da frente dos pés, o que costuma causar as famosas dores lombares. Como um dos malefícios do uso do salto alto, quem exagera em sua utilização e ainda tem outros hábitos ruins pode até acarretar outros problemas, como as hérnias de disco, por exemplo.

Salto alto

Malefícios do uso do salto alto: problema nos músculos

Aquela dor que você sente ao usar uma sandália alta durante toda a noite pode ser mais do que um simples efeito colateral de seu uso, mas um aviso de que algo está acontecendo com os seus músculos. Um dos malefícios do uso do salto alto é justamente essa mudança no corpo, que geralmente não ocorre naquele momento, mas a longo prazo.

O seu uso exagerado pode trazer problemas de encurtamento muscular bem na região das pernas e até mesmo sobrecarregar tendões e ligamentos que acabam ficando mais fragilizados. Na lista dos malefícios do uso do salto alto, dá ainda para ter inflamações, dores nas articulações e nos joelhos, estes que precisam se flexionar mais por causa da altura adquirida.

Confira os malefícios do uso do salto alto

Dores e problemas nos pés

Apesar de dar aquela levantada no bumbum e dar muita elegância ao look, outro dos malefícios do uso do salto alto é o problema que também é causado nos pés, como as dores localizadas, os calos e até mesmo machucados que podem surgir por causa do uso contínuo desse tipo de sapato. Isso ainda pode ser maior por parte daquelas que querem se sacrificar pela beleza e acabam comprando aquele calçado lindo, só que em um número menor.

Isso ocorre principalmente por que o calçado exige que a mulher fique em pé com todo o seu peso na parte posterior dos pés, o que, a também mais longo prazo, pode também causar dores ao andar descalço, algo que é natural. Como um dos malefícios do uso do salto alto, nunca use esse tipo de sapato por muito tempo.

Malefícios do uso do salto alto - saiba mais

Malefícios do uso do salto alto: indicações

Os malefícios do uso do salto alto causam diversos impactos ao corpo de uma pessoa, devendo o mesmo ser usado com moderação para não sobrecarregar os pés e músculos. Ao ir em festas longas, tenha sempre uma sapatilha ou rasteirinha por perto, para dançar mais sem passar dor.

Pesquisar
Artigos Relacionados