Maiores produtores de vinho no mundo

links patrocinados

Maiores produtores de vinho no mundo

Confira quais são os países consagrados entre os maiores produtores de vinho no mundo.

1 – Sobre a França: primeira colocação

A França possui várias regiões famosas por suas vinícolas, ficando em primeiro lugar quando o assunto são os maiores produtores de vinho no mundo. Só em Bordeux possui um engarrafamento em cerca de 500 milhões de unidades, com especialidade nos vinhos finos de vários tipos, como o rosé, tinto, branco e os espumantes.

Maiores produtores de vinho no mundo Conheça os maiores produtores de vinho no mundo

Ainda há a importante produção que ocorre em Champagne, sendo que somente a bebida feita nesse local pode levar o famoso nome Champagne, assim, muitas pessoas ainda não a experimentaram, confundindo com o espumante. Entre os maiores produtores de vinho no mundo, a França possui uma importante fatia mundial, mas que vem caindo no mercado.

Saiba os maiores produtores de vinho no mundo

Maiores produtores de vinho no mundo: 2 – Itália

A Itália segue logo atrás no ranking dos maiores produtores de vinho no mundo, mas que também tem mostrado quedas. O mais conhecido produto do país vem da famosa região da Toscana, responsável pela fabricação das mais importantes marcas da bebida no país, como o Chianti, cuja garrafa está em torno dos R$ 80 reais.

Como um dos maiores produtores de vinho no mundo, as uvas mais cultivadas são Chardonnay, Sauvignon Blanc, Merlot, Trebbiano e Sangiovese, que geram bebidas do tipo tinto e branco, principalmente. Se firmando como um dos polos mais importantes, o vinho nessa região já é fabricado a mais de mil anos antes de Cristo, entre 1200 a.C. e 700 a.C.

Saiba os maiores produtores de vinho no mundo

3 – A produção de vinho na Espanha

Milhares de hectares de terras também são usadas na Espanha para o plantio das uvas, fazendo com que o país ficasse entre os maiores produtores de vinho no mundo, mais precisamente na terceira colocação. Além da uva Trempanillo, praticamente a mais conhecida para a fabricação da bebida espanhola, mas com possibilidade de encontrar o Airén.

Vale lembrar que esse tipo da fruta recebe um nome diferente a cada região em que ela é encontrada, com cultivo do Trempanillo em outras nações da Europa como a França e Portugal. No ranking dos maiores produtores de vinho no mundo, a alta insolação acaba causando um teor alcoólico um pouco mais elevado nas garrafas espanholas.

Maiores produtores de vinho no mundo - saiba mais

Maiores produtores de vinho no mundo: 4 – Estados Unidos

Em todo o território dos Estados Unidos, que fica na quarta colocação entre os países maiores produtores de vinho no mundo, somente o estado da Califórnia já detém 90% dessa fabricação. São mais de 2 bilhões de garrafas que saem todos os anos da região, além de receber uma grande quantidade de pessoas interessadas no enoturismo, ou seja, o turismo baseado na visita à vinícolas e à degustação de vinho.

As uvas plantadas possuem origem europeia, como a Cabernet Sauvignon e a Chardonnay. Na lista dos maiores produtores de vinho no mundo, essa bebida é a principal produção que ocorre na Califórnia, hoje em dia. Além de exportar, os americanos também gostam de consumir muito suas próprias marcas.

Pesquisar
Artigos Relacionados