Locais do Brasil para fazer o enoturismo

links patrocinados

Locais do Brasil para fazer o enoturismo

O enoturismo é uma espécie da atividade baseada no vinho, ou seja, as pessoas fazem uma viagem com o propósito de conhecer vinhedos e fazer a degustação de vinhos. Quem se interessa pela prática não deixar de ler sobre os locais do Brasil para fazer o enoturismo.

Sobre a Campanha Gaúcha

Locais do Brasil para fazer o enoturismo Conheça os locais do Brasil para fazer o enoturismo

Rio Grande do Sul é um dos maiores produtores de vinho do país, possuindo diversos locais do Brasil para fazer o enoturismo. O Vale dos Vinhedos é o destino mais famoso, mas vamos começar falando da Campanha Gaúcha, um itinerário que vem se destacando nos últimos tempos. Trazendo como cenários os pampas, há a possibilidade de visitar algumas vinículas.

Entre esses espaços estão a Vinícula Peruzzo e a Routhier e Darricarrère, próximas as regiões de Bagé e Rosário do Sul, respectivamente. Na lista dos locais do Brasil para fazer o enoturismo, ainda há todo o charme de se hospedar em uma tranquila pousada.

Saiba os Locais do Brasil para fazer o enoturismo

Locais do Brasil para fazer o enoturismo: Vale dos Vinhedos – RS

O Vale dos Vinhedos é um roteiro que se encaixa entre os locais do Brasil para fazer o enoturismo, localizado no Rio Grande do Sul, a cerca de 130km da capital Porto Alegre. É uma região colonizada pelos italianos no século XIX, possuindo, sendo que o passeio começa pela vista das colinas, na hospedagem agradável e na degustação dos vinhos produzidos por ali.

Além disso, ainda há como conhecer o artesanato local, suas construções históricas e o legado europeu deixado em todos os cantos daquele lugar. Sendo um dos locais do Brasil para fazer o enoturismo, o Vale dos Vinhedos fica bem na Serra Gaúcha, já um passeio a parte de quem gosta de um bom vinho.

Confora os Locais do Brasil para fazer o enoturismo

Locais do Brasil para fazer o enoturismo: Vale do Contestado

Já no estado de Santa Catarina, outro dos locais do Brasil para fazer o enoturismo é o Vale do Contestado, com um programa que vem ganhando mais força para as visitações. Os visitantes vão passar por três vinículas, Tangará, Videira e Pinheiro Preto, regiões com vinhos premiados. Não deixe de experimentar os deliciosos espumantes e também de levar algumas garrafas para casa. No estado ainda há regiões importantes para o passeio, como na Serra Catarinense.

Locais do Brasil para fazer o enoturismo - saiba mais

Visita ao Vale do Rio São Francisco

Não são só os estados do sul que possuem os locais do Brasil para fazer o enoturismo, sendo que o Vale do Rio São Francisco é um lugar interessante para esse tipo de passeio. A visita passa pelas vinículas da região, podendo os participantes até mesmo fazerem a colheita da uva na época certa, além de degustar o produto acompanhado de deliciosos pratos da culinária local.

Os vinhos da Bahia são conhecidos pelo sabor mais doce da bebida, o que ocorre por causa da alta exposição da fruta ao sol. Entre os locais do Brasil para fazer o enoturismo, o itinerário ainda possui visita a cidade do Juazeiro e a Barragem do Sobradinho, além de passar pelos restaurantes da região.

Pesquisar
Artigos Relacionados