Livros mais vendidos da história

links patrocinados

Livros mais vendidos da história

Não há um número oficial sobre quais são os livros com maior tiragem no mundo, mas algumas pesquisas mostram títulos com bastante aceitação e compras. Confira agora, de acordo com uma pesquisa do Muito Interessante sobre os Livros mais vendidos da história.

A Bíblia é o livro com maior tiragem no mundo

Apesar das listas dos Livros mais vendidos da história terem algumas divergências, o título com maior tiragem no mundo tem lugar fixo entre elas. A Bíblia Sagrada possui cerca de 4 bilhões de cópias nas mais variadas línguas pelo mundo, sendo lida por cerca de 2.500 idiomas e dialetos.

Livros mais vendidos da história Conheça os Livros mais vendidos da história

Usada por diferentes religiões, a Bíblia é vendida desde tempos antigos, o que faz seu número ter uma grande vantagem em relação aos outros títulos. Em primeiro lugar distante na lista de Livros mais vendidos da história, algumas associações dizem que as cópias já passaram de 6 bilhões pelo planeta.

Saiba os Livros mais vendidos da história

Livros mais vendidos da história: O Peregrino

Também não sendo uma publicação lançada recentemente, a obra O Peregrino (A Viagem do Cristão da Cidade da Destruição para a Jerusalém Celestial) está entre os Livros mais vendidos da história. Com cerca de 900 milhões estimados de obras pelo mundo, ele foi escrito por John Bunyan, um pregador da Igreja Batista no século XVII, estimado que o livro seja do ano 1678.

Sendo uma obra que retrata a vida cristã, sendo que o nome do personagem principal é nada menos que “Cristão”. Sendo o segundo entre os Livros mais vendidos da história, a história traz o jovem Cristão tentando se livrar de um peso em suas costas (representado por uma pedra) e é aconselhado a seguir até a Cidade Celestial, mas encontra diversas barreiras em sua frente, como a presença da Hipocrisia, Desespero e Dúvida.

Livros mais vendidos da história - saiba mais

O Livro Vermelho

Com o mesmo número de cópias estimadas para O Peregrino, se destaca entre os Livros mais vendidos da história ainda a obra O Livro Vermelho. Escrito na China da década de 60 pelo líder político Mao Tsé-Tung, a obra traz diversas citações do mesmo em 33 capítulos, cada um com um número de frases diferentes.

No final, são 427 citações sobre o comunismo, socialismo, guerra, exército, educação e democracia, por exemplo. Apesar de estar entre os Livros mais vendidos da história, existem fatos curiosos que trazem o título até esse lugar na lista. O governo chinês subsidiou a produção e distribuição de milhares de publicações, obrigando cada família a possuir um Livro Vermelho em casa.

Livros mais vendidos

Livros mais vendidos da história: Alcorão

O Alcorão também está na lista dos Livros mais vendidos da história, com cerca de 800 milhões de cópias. Esta é a obra sagrada para a religião Islã, que tem sua crença baseada na passagem do profeta Maomé e em Ala (Deus).

Ele possui mais de uma centena de capítulos com vários versículos, sendo que a religião Islamita é forte em países como Índia, Paquistão e Bangladesh. De acordo com crença, o Alcorão a palavra de Deus e não deve ser desobedecida de nenhuma forma.

Pesquisar
Artigos Relacionados