Livros infanto-juvenis de autores brasileiros

links patrocinados

Livros infanto-juvenis de autores brasileiros

Os adolescentes precisam sempre de um empurrãozinho na hora de se iniciar no mundo da leitura. Vários autores possuem obras especialmente para esse público, mas não são somente os estrangeiros que possuem boas histórias. Confira as dicas de alguns Livros infanto-juvenis de autores brasileiros.

Livros indicados do escritor Pedro Bandeira

Livros infanto-juvenis de autores brasileiros Confira os Livros infanto-juvenis de autores brasileiros

Entre os Livros infanto-juvenis de autores brasileiros está a aclamada lista de obras do escritor santista Pedro Bandeira, autor de vários títulos importantes da literatura adolescente. São várias as indicações para esse público alvo, como o romance “A marca de uma lágrima”, a história de uma menina de 14 anos com problemas de autoestima.

Estando também entre os Livros infanto-juvenis de autores brasileiros é do mesmo escritor também a saga de “A droga de obediência”, que tem como continuação os títulos “A droga do amor”, “Pântano de Sangue”, “Droga de Americana” e “Anjo da Morte”. A história traz as diversas aventuras do grupo de amigos Miguel, Chumbinho, Crânio, Calu e a única menina do grupo Magri, que se unem para desvendar mistérios.

Autores brasileiros

Livros infanto-juvenis de autores brasileiros: histórias diversas

Ruth Rocha também é uma autora muito indicada para aqueles que querem saber de alguns Livros infanto-juvenis de autores brasileiros. Com obras mais puxadas para o universo infantil, também pode ser recomendado por aqueles que estão se iniciando no mundo da leitura. Entre suas obras mais famosas estão “Marcelo, Marmelo, Martelo”, “A História de Rabos Presos” e “Quem Tem Medo de Monstro”.

Uma obra que também está entre os Livros infanto-juvenis de autores brasileiros é “Quem Roubou Minha Infância?”, que contém uma história de muita sensibilidade. Escrito pela autora Maria da Glória Castro, o enredo traz Luciana, uma garota que sofre com a rejeição de sua mãe e acaba se envolvendo com o mundo musical, encontrando uma figura materna em sua professora de piano, sem consentimento de seus pais.

Infanto Juvenil

Clássico da literatura: Capitães da Areia

Uma das obras que também pode se encaixar entre os Livros infanto-juvenis de autores brasileiros é Capitães da Areia. Este é recomendado para aqueles adolescentes e jovens com nível mais avançado de leitura e de entendimento, já que faz parte da literatura brasileira. A obra do autor Jorge Amado é um grande clássico e traz as aventuras Pedro Bala, Gato, Pirulito, Professor, Boa-Vida, Sem-Pernas e outros grandes personagens inesquecíveis.

Livros infanto-juvenis de autores brasileiros - saiba mais

Livros infanto-juvenis de autores brasileiros: série vagalume

A série Vagalume e seus diversos atores também está classificada entre os mais indicados Livros infanto-juvenis de autores brasileiros. Suas obras mais famosas (sendo muitas) são “Éramos seis”, “A Ilha Perdida”, “A Mina de Ouro”, “A Montanha Encantada”, “Cachorrinho Samba na Fazenda” e “O Cachorrinho Samba na Floresta”, de Maria José Dupré.

Também há na lista dos Livros infanto-juvenis de autores brasileiros “O Mistério do Cinco Estrelas”, de Marcos Rey, “O Escaravelho do Diabo”, de Lúcia de Almeida, “O Rapto do Garoto de Ouro”, de Marcos Rey, “Confusões e Calafrios”, de Silvia Cintra Franco e o emocionante “Zezinho, o Dono da Porquinha Preta”, de Jair Vitória.

Pesquisar
Artigos Relacionados