Lista do que não esquecer para um acampamento

links patrocinados

Lista do que não esquecer para um acampamento

Acampar é um momento de se encontrar com a natureza, fazer uma fogueira a noite com os amigos ter uma experiência muito diferente daquelas que costumamos ter nas áreas urbanas. Sem barulho de carros ou pessoas conversando no andar de cima, é nesses locais que é possível relaxar e se divertir. Mas também é preciso não esquecer nada. Confira uma lista do que não esquecer para um acampamento.

Itens básicos para se levar consigo na hora de acampar

A lista do que não esquecer para um acampamento começa com alguns itens básicos que vemos nos filmes e que sempre lembramos os personagens de ter consigo. Uma lanterna é essencial, já que não há luz artificial o suficiente para todos os locais e ela é de grande ajuda também dentro das barracas. Também é sempre preciso levar cargas de pilhas extras, independentemente do tempo de estadia.

Lista do que não esquecer para um acampamento Acampamento

Outro item muito importante e que precisa ser lembrado é um kit de primeiros socorros, caso haja possíveis emergências. É sempre melhor estar preparado inclusive para o pior. Sendo um item da lista do que não esquecer para um acampamento, esse kit deve ter basicamente esparadrapo, gaze, band-aid, algodão, antisséptico para ferimentos, analgésico, luvas de látex, soro, tesoura e um termômetro.

Conheça a Lista do que não esquecer para um acampamento

Lista do que não esquecer para um acampamento: produtos

Na lista do que não esquecer para um acampamento também é preciso conter produtos que ajudem as pessoas a enfrentarem a floresta e o sol, como os inseticidas e o protetor solar, para não causar picadas ardência em toda a viagem. Sacolas para guardar o lixo também são muito recomendadas.

Saiba a Lista do que não esquecer para um acampamento

Água e comida

Na lista do que não esquecer para um acampamento também está presente o alimento e a água, essenciais para a estadia em locais em lojas ou lanchonetes. Sempre leve produtos que não estragam de forma fácil e que, de preferência, estejam sempre bem embalados para proteger das intempéries. Cada um ainda deve ter uma garrafa de água na lista do que não esquecer para um acampamento, com possibilidade de abastecimento em algum local sempre que necessário.

Lista do que não esquecer para um acampamento - saiba mais

Lista do que não esquecer para um acampamento

Como não dá para prever qual o tipo de clima que vai fazer no local, um dos itens presentes na lista do que não esquecer para um acampamento é o cobertor, para proteger do frio. Entretanto, é sempre bom levar roupas de frio e de calor, como blusas grossas e finas, regatas, meias, biquíni ou outras roupas de banho, muitas roupas de baixo, bota os locais mais difíceis de andar e chinelos.

É sempre bom também lembrar dos produtos de higiene pessoal, como sabonete, xampu, lâminas e creme, por exemplo. Quem pretende lavar as suas roupas deve ainda lembrar do sabão neutro de pedra. Ainda na lista do que não esquecer para um acampamento está a toalha, pijama, capa de chuva e é claro, uma grande mochila própria para a ocasião, para dar conta de caber tudo isso e mais a barraca.

Pesquisar
Artigos Relacionados