Línguas com mais falantes nativos pelo mundo

links patrocinados

Línguas com mais falantes nativos pelo mundo

Existem vários idiomas em todo o mundo, confira, entre eles, quais são as línguas com mais falantes nativos pelo mundo.

1° Mandarim

Línguas com mais falantes nativos pelo mundo Conheça as línguas com mais falantes nativos pelo mundo

Mandarim, que também pode ser chamado simplesmente de língua chinesa, é a primeira colocação entre as línguas com mais falantes nativos pelo mundo, sendo que cerca de 1,3 bilhão de pessoas se comunicam oficialmente em seus países com o idioma. Só o fato de ser falado na China já dá grandes vantagens em números para o mandarim, já que se trata do país mais populoso em todo o planeta.

Apesar de estar nessa primeira colocação, o idioma ainda não é considerado como o mais difundido entre as populações, mas o grande boom econômico do país pode ser um fator determinante para que os indivíduos escolham aprender o idioma. Entre as línguas com mais falantes nativos pelo mundo, o mandarim é ainda usado de forma oficial na Ilha de Taiwan e em Singapura.

Saiba as Línguas com mais falantes nativos pelo mundo

Sobre o Espanhol: 2°

O segundo lugar entre as línguas com mais falantes nativos pelo mundo fica com o espanhol, com vários países usando o idioma, principalmente por terem sido colônias da Espanha em séculos anteriores, sendo o caso de países da América Latina como a Argentina, Venezuela, Bolívia, Uruguai, Paraguai, Equador, Chile, Peru e Colômbia.

Ainda há México, Costa Rica, Cuba, Guatemala, Guiné Equatorial, Panamá, Dominica, El Salvador e Porto Rico. Vale lembrar ainda que se trata do idioma usado pela população do Novo México, um distrito do sul dos Estados Unidos. Na lista das línguas com mais falantes nativos pelo mundo, são mais de 400 milhões nesses países citados.

Conheça as línguas com mais falantes nativos pelo mundo

Línguas com mais falantes nativos pelo mundo: 3° Inglês

Esse sim é considerado como o idioma mais importante, considerado até mesmo como o idioma de comunicação universal, estando também entre as línguas com mais falantes nativos pelo mundo. Com um número bem menor em relação ao mandarim, são 350 milhões de pessoas que atualmente nasceram com a língua inglesa como sua natural.

Alguns dos países que usam o idioma como oficial são os já conhecidos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Índia e Austrália, além de África do Sul, Irlanda, Nigéria, Nova Zelândia, Uganda, Zâmbia, Serra Leoa, Bahamas e muitas outras regiões. Na terceira colocação da lista de línguas com mais falantes nativos pelo mundo, muitos utilizam o inglês como segundo idioma.

Línguas com mais falantes nativos pelo mundo - saiba mais

Línguas com mais falantes nativos pelo mundo: 4° Hindu

Com uma estimativa de que seja o idioma de mais de 320 mil pessoas, a quarta colocação das línguas com mais falantes nativos pelo mundo é do Hindu. Tem grande número de indivíduos por que é um dos idiomas oficiais da Índia, usada por boa parte de sua população.

Além disso, outras pessoas que seguem a religião hinduísta em todo o mundo se comunicam com a língua. Atrás, nessa lista, ainda está a língua portuguesa, com 290 milhões de pessoas a usando de forma nativa, seguido pelo Árabe, Bengala (outro idioma da Índia), russo, japonês, francês e alemão.

Pesquisar
Artigos Relacionados