Lições que aprendemos com Harry Potter

links patrocinados

Os livros e filmes de Harry Potter fizeram parte da infância e adolescência de milhares de pessoas que acompanharam a história do bruxo mais famoso do século XXI. Com muita coisa para ensinar, confira 4 lições que aprendemos com Harry Potter.

Sempre valorize os seus amigos

Harry, Rony e Hermione se conhecem no vagão indo para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts pela primeira vez e tiveram uma amizade que durou para a vida inteira (pelo menos até a cena final). Uma das lições que aprendemos com Harry Potter é a de sempre valorizar os seus verdadeiros amigos e, o principal, ser paciente com eles.

Lições que aprendemos com Harry Potter saiba mais

Lições que aprendemos com Harry Potter como faz

Não importa que um seja muito certinho ou ainda meio bobo, mas aqueles que realmente se importam com você estarão ao seu lado, independente de quantas vezes você sofrer por causa de saudade, amores perdidos ou mesmo um ataque quase fulminante de dementadores. Sendo uma das 4 lições que aprendemos com Harry Potter, saiba reconhecer as verdadeiras amizades.

Lições que aprendemos com Harry Potter: desenvolva o seu estilo de liderança

Em certos momentos da nossa vida, cada um possui uma oportunidade de tomar a liderança, se destacar e ainda ajudar as pessoas a sua volta. Sendo mais uma das lições que aprendemos com Harry Potter, a maioria das possuem um instinto de liderança que pode ser desenvolvido.

É isso que ocorre em A Ordem da Fênix, quando Harry precisa se tornar o professor se Defesa Contra a Artes das Trevas para ajudar seus próprios colegas ou ainda quando Rony toma a rédea de um jogo de xadrez mortal em A Pedra Filosofal.

Lições que aprendemos com Harry Potter

Não julgue o livro pela sua capa

As lições que aprendemos com Harry Potter continuam com essa dica: nunca julgue ninguém pela sua aparência. A primeira vista, algumas pessoas e seres como Hagrid, Dobby e até mesmo Dumbledore sugerem uma figura nada convencional, mas nada disso impediu que todos esses personagens ajudassem Harry a conquistar seus objetivos até o final.

Ainda há aqueles com atitudes suspeitas, como Luna Lovegood, que parece que não bate bem da cabeça, mas possui uma genialidade escondida. Assim, tente tirar a verdadeira essência das pessoas antes de fazer qualquer tipo de julgamento, uma das importantes lições que aprendemos com Harry Potter.

Lições que aprendemos com Harry Potter

Lições que aprendemos com Harry Potter: supere seus medo

Não importa o quanto você fuja, uma hora, será preciso encarar seus medos de frente, já que eles vão aparecer para serem confrontados. O medo de Harry pelos dementadores, a insegurança de Rony em ser o goleiro de quadribol ou mesmo o pavor de Hermione de voar podem ser exemplos trazidos para a vida real entre as lições que aprendemos com Harry Potter.

Lições que aprendemos com Harry Potter

Se você está com medo de fazer uma entrevista de emprego, de contar a verdade para um amigo ou ainda de não passar no vestibular, tudo isso pode ser superado quando se tenta. Algumas vezes, isso pode ser bem difícil, mas se fosse fácil não estaria entre as lições que aprendemos com Harry Potter.

Pesquisar
Artigos Relacionados