Larry Summers, ex-presidente de Harvard, cria universidade virtual

links patrocinados

Larry Summers, ex-presidente de Harvard, cria universidade virtual

Larry Summers um cara ousado. Ele já ocupou cargos de extrema importância nos Estados Unidos, como assumir a Secretaria Americana do Tesouro e a Presidência de uma das universidades mais respeitadas do mundo: Harvard. Mais recentemente, ele aceitou um outro grande desafio: construir, em dois anos, a melhor universidade online do mundo.

O investimento de Summers será de US$ 25 milhões, no projeto intitulado Minerva.O Minerva se autodenomina “a primeira universidade americana de elite lançada nos últimos cem anos”. É uma brincadeira que relembra a Ivy League, organização criada em 1865 que reúne as universidades Top dos Estados Unidos.

Sobre o nome

O nome Minerva vem da mitologia grega, na qual Minerva era a deusa da sabedoria. Combinando com o nome, o slogan da instituição será “inteligência crítica”. O exame de admissão será rigoroso, e pretende atrair os melhores alunos do mundo para formar líderes mundiais.

Só tops

O ambicioso Minerva irá contar com o envolvimento de grandes nomes como o empresário Ben Nelson, que possui 36 anos de experiência no mercado digital. Com retorno certeiro, foi o fundo Benchmarck Capital quem decidiu dar o aporte inicial milionário para o projeto.

Proposta

A principal proposta do Minerva é criar uma instituição de ensino que utiliza a internet como meio legítimo de acesso a conhecimento de alta qualidade e de graça, trabalhando contra o paradigma do excesso informacional e conteúdo informativo raso quando gratuito.

Ao definir os pilares do Minerva, seu criador escreve que a proposta pedagógica é preparar os alunos, através da internet, para prosperar no mundo real. Quase todos os aspectos deste projeto inovam de alguma forma, e todos os currículos dos cursos são preparados de forma a fazer com que os alunos pensem criticamente em qualquer situação.

Cursos

Os cursos oferecidos pelo Minerva serão nas áreas de ciências naturais, ciências sociais, ciências da computação e negócios. A duração de todos eles será de quatro anos, e mesmo quem não vive nos Estados Unidos poderá cursar, já que a proposta é que no primeiro ano de curso os alunos vivam em seu país de origem, recebendo a formação básica. Nos demais anos do curso, eles serão encorajados a viver experiências em outras cidades ou países para acrescentar experiência ao seu conhecimento.

 

Estacio de SaA Estácio é uma das maiores instituições de ensino superior em atuação no Brasil, ela possui campi em quase todos os estados e atende a diversos alunos em toda a sua rede de Faculdades. A Estácio oferece vários cursos em diversas áreas e alem dos cursos presenciais, ela também oferece curtos a distancia, online e semi-presenciais.

Como funciona

A Estácio oferece este método inovador pra todos os seus alunos, não apenas os alunos do ensino a distancia, mas qualquer aluno do grupo Estácio pode ter acesso a disciplinas online. Eles podem realizar, assim, seus estudos em qualquer hora e lugar, no momento em que quiser o estudante acessa o site da Estácio online.

Os cursos de graduação e da graduação tecnológica pode entrar no site da Estácio Online e através de sua senha de estudante na área especifica ele tem todo o conteúdo das disciplinas dispostos na rede, podendo até mesmo cursar as disciplinas através da internet.

O método de cursar disciplinas online é aprovado pelo Ministério da Educação e Cultura, o MEC. Ao acessar as disciplinas online o aluno além de estudar o conteúdo programático da mesma, aumenta sua fluência em meios tecnológicos, ao dispor de um computador como mediador da disciplina.

O aluno que faz a opção pelo ensino online pode usar ferramentas online como chats e Fóruns para discussão dos conteúdos, alem de sanar duvidas. A Estácio disponibiliza para sues alunos acesso a uma biblioteca virtual, com blocos de anotações, downloads e uploads de arquivos, avaliações online e muito mais.

Estudar na Estácio

Para estudar na Estácio basta ao estudante realizar um dos concursos vestibular ou optar por um dos métodos de ingressar na Estácio, que também pode ser pelo Enem ou outros métodos como caso de uma segunda graduação.

Os cursos online a distancia da Estácio são aprovados e reconhecidos pelo MEC. Para informações de como cursar uma disciplina online basta entrar no site da Estácio e na área de ensino a distancia. Há uma área para duvidas online com atendimento em tempo real para qualquer duvida. A lista de cursos oferecidos pela Estácio também pode ser encontrada no site da Estácio online.

Fotos

Confira Fotos da Estacio virtual:

EstacioEnsino Estacio de SaVestivular EstacioEstacio de Sa virtual

Pesquisar
Artigos Relacionados