Lacoste Loja

links patrocinados

Lacoste Loja

Lacoste Loja

A expansão e divulgação de uma marca é algo difícil de se fazer. A primeira iniciativa que um empresário deve ter é ficar atento a qualidade do produto. Peças boas com certeza vão cair no gosto das pessoas, fazendo com que a marca vire referência entre os clientes.

Além disso, os produtos devem ser criados pensando na singularidade das suas peças frente a outras inúmeras opções que é possível encontrar nas lojas, internet, entre outros. Preços condizentes com o material fornecido é o terceiro aspecto a ser levado em consideração. Nesse sentido, e sabendo aliar tudo isso, Uma das marcas mais conhecidas tanto fora como dentro do Brasil, a Lacoste possui inúmeras opções de roupas e calçados. Popularmente reconhecida pela marca do seu pequeno crocodilo, os produtos unem uma proposta de esporte com uma vestimenta clássica, fazendo a Lacoste ser sucesso em várias partes do mundo.

História da Lacoste

A marca Lacoste foi fundada pelo tenista René Lacoste. Mas ele não fez isso sozinho. Em parceria com André Gillier, em 1933 nascia a marca Lacoste. O crocodilo que se refere a marca foi incorporado a empresa devido a imprensa norte-americana. O tenista René Lacoste havia sido apelidado de “Le Crocodile” em vários jornais, revistas e veículos televisivos. Essa designação surgiu pelo fato de que o atleta, durante a Davis Cup em 1927, fez uma aposta que dava como prêmio uma pasta feita com pele de crocodilo. Por esse apelido e pela repercussão do caso, o símbolo da marca passou a ser o crocodilo. Trinta anos após a sua fundação, isso já em 1963, René Lacoste passou para seu filho, Berrnard Lacoste, o controle das empresas. Nos anos 90 a marca passa por um crise forte, tendo sua popularidade perdida entre os clientes. A saída foi a contratação de Christophe Lemaire, estilista francês que passou a ser responsável pela direção criativa da marca. Ele modernizou em alguns pontos os produtos, mas sem perder a ideia inicial criada pelo tenisa René.

A Lacoste nos anos 2000

Quando chegou em 2005, a marca possui números que impressionavam a qualquer empresário do setor de vestimentas e afins. Quase 50 milhões de produtos Lacoste eram vendidos em mais de 100 países.

Esse valores só foram possíveis também, devido a muitos e bons contratos que a empresa Lacoste estabeleceu com vários tenistas, na intenção de representassem a marca. Entre os nomes que vestiam a marca Lacoste estavam o americano Andy Roddick, o suíço Stanislas Wawrinka, o tenista aposentado Fabrice Santoro e Richard Gasquet, ambos frânceses. Além dessa estratégia, apostaram no mundo do golfe firmando parceria com o golfista bi-campeão do Major Championsships, José María Olazábal. O filho de René faleceu em 21 de março de 2006, deixando a presidente da Lacoste para seu irmão mais novo que já estava a par dos negócios da família.

Para os interessados

Existem muitas lojas da Lacoste espalhadas por diferentes shoppings brasileiros. É só entrar no site da empresa e conferir onde ficam essas lojas. Caso não encontre nenhuma perto de você, uma loja virtual disponibiliza todos os lançamentos disponíveis na marca Lacoste.

Fotos

Confira Fotos da Lacoste Loja:

Lacoste LojaLacoste Loja

Lacoste LojaLacoste Loja

Lacoste LojaLacoste Loja

Pesquisar
Artigos Relacionados