John Travolta: biografia e filmes

links patrocinados

John Travolta: biografia e filmes

Nascido em fevereiro de 1954, John Travolta é um dos atores mais populares do cinema norte-americano. Além de atuar, John Travolta também é um talentoso dançarino, habilidade que pode ser vista em alguns de seus filmes mais notáveis. John cresceu em uma pequena cidade de New Jersey e, aos 16 anos, começou a estudar teatro em New York. Desde o início, o jovem teve todo o apoio da mãe para seguir a carreira artística.

Com apenas dezesseis anos, John Travolta conseguiu seu primeiro papel, atuando no musical Bye Bye Birdie. Esta atuação fez com que o jovem largasse de vez os estudos para investir na carreira. John, então, se mudou para New York e começou a trabalhar em comerciais de televisão e outros musicais.

Primeiros papeis de destaque de John Travolta

John Travolta: biografia e filmes John Travolta: biografia

Quando tinha dezoito anos, John Travolta conseguiu seu primeiro grande papel. Foi no musical Grease, da Broadway, que posteriormente viraria um filme de grande sucesso. Com a intenção de chegar ao cinema hollywoodiano, John Travolta deixou New York e se mudou para Los Angeles. Entre 1969 e 1975, o ator fez alguns pequenos papeis em filmes para TV. O primeiro papel de destaque no cinema veio com Carrie, a Estranha, em 1976, quando John Travolta interpretou Billy Nolan. Esta é considerada sua estreia oficial no cinema.

Daí pra frente, o sucesso foi meteórico. No ano seguinte, quando começaram as filmagens de Os Embalos de Sábado à Noite, John Travolta já possuía uma legião de fãs, em sua maioria mulheres. Em 1978, John Travolta alcançou de vez o estrelato como protagonista de Grease, quando formou o par histórico com a atriz Olivia Newton-John.

John Travolta: filmes

Sequências

Curiosamente, os maiores sucessos de John Travolta na década de 1970 também foram responsáveis, em certa medida, por um declínio em sua carreira. Em 1983 foram lançados os filmes Os Embalos de Sábado Continuam e Embalos a Dois (neste, John repetiu a parceria com Olivia Newton-John). Os dois filmes foram grandes fracassos de público e crítica. Com isso, a carreira de John recuou. O ator voltou a participar de filmes menores, como Basements, exclusivo para TV. O ator teve alguma visibilidade com os filmes da franquia “Olha quem Está Falando”, mas nada comparado ao sucesso da década anterior.

John Travolta

O retorno de John Travolta

No início da década de 1990, John Travolta participou de alguns filmes de pouco destaque. Quando o ator estava quase esquecido, foi convidado por Quentin Tarantino para protagonizar Pulp Fiction. O filme trouxe John de volta ao estrelato, com direito a indicação ao Oscar.

Daí pra frente, a carreira de John Travolta engrenou de vez. O ator participou de filmes de destaque como O Nome do Jogo, A Última Ameaça, A Outra Face, A Senha e Motoqueiros Selvagens. Aos 59 anos, Travolta já participou de 63 filmes, além de outros dois que estão em fase de pré-produção.

John Travolta: próximos filmes

Próximos filmes

No momento, John Travolta está filmando “Gotti: In the shadow of my father”, com previsão de estreia para 2014. O ator também está confirmado na produção “The Forge”, que ainda não tem data de estreia.

Pesquisar
Artigos Relacionados