JAC Motors – montadora chinesa

links patrocinados

JAC Motors - montadora chinesa

JAC Motors – montadora chinesa

A montadora chinesa chegou a pouco no tempo no Brasil, mas tem construído sua história ao redor do mundo desde 1964.

Seu início foi marcado pela produção de caminhões , mas hoje vem ampliando sua linha para atender todos os nichos do mercado automobilístico.

A marca começou sua expansão nos anos 90 e hoje está presente em mais de 100 países de todos os continentes. Seu número de unidades vendidas cresce em média 80% a cada ano.

espaço interno - design

O design da montadora chinesa

Na China é considerada uma das maiores produtores de veículos leves, e de chassis de ônibus, liderando o ranking de vendas e de exportações. O Design de todos os seus automóveis são pensados em dois grandes centros, um em Tóquio no Japão, e o outro em Turim, na Itália.

O centro de Turim é responsável pela definição do conceito dos automóveis. A excelência e a tradição do design italiano fica responsável pelo desenho da carroceria, enquanto que o centro de design de interiores de Tóquio se encarrega de aproveitar o espaço interno da melhor forma.

Jac Motors no Brasil

A montadora chinesa no Brasil

A introdução da JAC Motors no Brasil é de responsabilidade do grupo SHC, o mesmo grupo que trouxe a francesa Citroën para o país, e que também comanda atividades de outros grupos do ramo como Volkswagen e Jaguar, sob a direção do empresário Sérgio Habib.

Para que a JAC se instalasse no Brasil, o primeiro passo da marca foi submeter os veículos a um rigoroso teste de rodagem, que se estendeu por mais de 1 milhão de km rodados no país. Isso ocorreu para que a montadora pudesse adequar os carros a realidade brasileira.

Ganhando espaço no Brasil

Em seguida, a JAC já chegou ao Brasil grande, com 50 concessionárias e um moderno centro de distribuiçao de peças. A chegada da marca é consolidada em março de 2011 com o lançamento do modelo J3, um hatch que como todos os outros da marca já sai de fábrica praticamente completo, com muito ítens de série.

Vencendo a desnconfiança

O J3 foi lançado com forte investimento publicitário, tendo um dos maiores comunicadores do país como garoto propaganda, mas ainda assim havia muita desconfiança sobre a marca.

Vanessa Scheuermann, consultora de negócios adquiriu um J3 logo que foi lançado, e não tem nenhuma reclamação sobre o carro. “Eu só tenho elogios a fazer, uso ele para trabalhar, ando com ele na cidade o dia todo e ainda que com o ar condicionado ligado ele ainda é bastante econômico”. Ela conta também que o carro não deixa a desejar quando o assunto é conforto, frequentemente faz longas viagens com ele também.

A curitibana Vanessa ainda ressalta que outro ponto alto da marca é a agilidade nas revisões. “Como eles já sabem que eu uso o meu carro para trabalhar, eu deixo o carro lá de manhã e antes do final da tarde eles já me entregam”, explica.

Ainda em 2011 a montadora chinesa colocou no mercado o J3 turin, que é uma versão sedan do J3 para quem deseja mais espaço no porta-malas. E para concorrer no segmento das minivans colocou a disposição do consumidor o J6, com capacidade para até 7 lugares.

Já em 2012 os lançamentos da marca ficaram com o sedan de luxo J5, e com o compacto J2.

J3 - JAC Motors montadora chinesa

JAC Motors – montadora chinesa

Confira um vídeo do J2 da JAC Motors:

Pesquisar
Artigos Relacionados