iTelefonica

iTelefonica

iTelefonica

O iTelefonica era um serviço de internet discada disponibilizado pela marca Telefônica, sendo que oferecia duas caixas de email com trinta megabytes de capacidade cada, sendo que também tinha a oportunidade de ser configurada com o Outlook Express e outras contas de email, facilitando os serviços na época que eram mais difíceis de serem configurados e a própria popularidade dos emails não estava em alta. O serviço foi muito usado durante a ascensão da internet discada, durante a década de noventa e começo dos anos 2000.

Atualmente, a Telefônica ainda oferece serviços de internet, também chamados iTelefonica, porém agora incluem conexão de banda larga sem necessidade da espera para entrar na internet – que está sempre presente a partir do momento que se liga o computador. A Telefônica é uma empresa espanhola do tipo pública, mas que possui serviços no Brasil também – assim como no restante do mundo principalmente no quesito móvel. Aqui, se juntou à Vivo e agora utilizam apenas o segundo nome para maior reconhecimento entre os clientes.

Com a Vivo, a Telefônica aumentou consideravelmente o número de seus clientes, inclusive se destacando e chegando ao ranking das mais bem sucedidas e com maior número de clientes no setor de telefonia fixa, embora também ofereça serviços de telefonia móvel, TV por assinatura e internet de banda larga. Por anos consecutivos, foi eleita a melhor marca de telefonia, tanto em quesito de atendimento quanto de solução de problemas e reclamações residenciais e empresariais. Atualmente, a Telefônica está presente em praticamente todos os países da América Latina, bem como alguns da Europa Ocidental.

Mais informações

O iTelefónica é o serviço de internet discada ilimitada oferecida pela marca, sendo que no caso da banda larga, o nome do produto é Speedy – na questão de internet, infelizmente, a Telefônica ganha em reclamações, tendo sido líder por várias vezes no ranking divulgado pelo PROCON. No site oficial da Vivo, é possível conferir quais as localidades que oferecem o Speedy e ou a iTelefónica, sendo que é apresentada uma listagem de provedores dependendo do estado em que você mora, etc. Nesse caso, é preciso fazer uma pesquisa prévia sobre qual empresa de provedor condiz mais com as suas exigências – o que pode variar desde preço até atendimento, proximidade da sua casa, entre outros fatores.

Como é de praxe, as reclamações começam a surgir a partir da popularidade da marca, que acaba por ganhar mais clientes mas nem sempre investe para manter o atendimento de acordo com os novos números. No caso da Vivo, que foi implementada em 2003, as reclamações surgiram poucos anos depois. A Telefônica continua sendo referência em estrutura de equipamentos, porém não tanto no quesito atendimento ao público ou mesmo de planos inovadores e baratos que atraiam cada vez mais.

Portanto, para não se arrepender na hora de contratar a empresa de internet e telefonia, recomenda-se uma pesquisa extensiva com conhecidos, amigos e familiares, bem como comparativo dos pacotes e uma boa busca online sobre as reclamações publicadas na rede – tudo isso ajuda a definir qual a melhor marca.

Fotos

Confira Fotos da iTelefonica:

iTelefônicaiTelefônica
O iTelefônica é o discador da TelefônicaO iTelefônica é o discador da Telefônica
TelefônicaTelefônica

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados