IPVA 2013 SP – Valor, consulta e tabela do IPVA

links patrocinados

IPVA 2013 SP - Valor, consulta e tabela do IPVA

IPVA 2013 SP – Valor, consulta e tabela do IPVA

O brasileiro é um dos povos que mais paga impostos no mundo. Dos mais variados tipos, praticamente sobre todos os serviços e produtos que adquirimos existe uma carga tributária altíssima. O IPVA é um dos impostos que os cidadãos proprietários de veículos autotivos que trafegam em vias públicas devem pagar aos Detrans de seus estados.

Detrans são Departamentos Estaduais de Trânsito que fiscalizam o trânsito em suas jurisdições. É de responsabilidade dos Detrans também a permissão para condução de veículos aos motoristas, o credenciamento de placas, o credenciamento de despachantes, pelo recolhimentos dos IPVA’s e tudo aquilo que for referente a regulamentação das vias terrestres.

O Impostos sobre a Propriedade de Veículos Automotores está entre os mais conhecidos dos brasileiros. Todos os anos ele é cobrado, e todos os donos de veículos tem o dever de prestar contas ao Detran.

Valor IPVA 2013 SP

Como saber o Valor do IPVA 2013 SP

Os valores de IPVA variam de acordo com o modelo do veículo, o ano em que ele foi fabricado, e o estado em que você está localizado. Para saber o valor correto, você deve entrar no site oficial do Detran – SP, lá será possível fazer uma consulta e descobrir o valor a ser pago.

Como realizar a consulta do IPVA 2013 SP

Se você já tiver realizado qualquer tipo de consulta no site do Detran-SP não será necessário preencher nenhum tipo de cadastro novamente, caso contrário você terá que informar ao site os seus dados pessoais, para isso busque na lateral direita do site o botão “Cadastre-se”, ao clicar ali você terá acesso ao formulário de cadastro, neste momento será solicitado todos os seus dados e a criação da sua senha. É muito importante que sua senha seja memorizada, pois é através dela que os próximos acessos serão realizados.

Consulta IPVA 2013 SP

Depois do cadastro feito o processo será simples, basta clicar em consulta IPVA e os dados poderão ser acessados sem nenhuma dificuldade.

Sobre a tabela do IPVA 2013 SP

Por um ter um grande número de veículos o estado de São Paulo é um dos estados que mais arrecada fundos com o IPVA. As datas de vencimento dos impostos para quem vai pagar em cota única ou parcelado são decididas de acordo com o número final da placa do veículo.

Vale lembrar que aqueles que optarem em fazer o pagamento à vista, ou seja, em cota única terão 5% de desconto no valor do imposto.

O professora de gestão financeira Sibele Cristina afirma que a melhor opção é sempre aquela que oferece o desconto. “O contribuinte deve sempre se planejar para pagar o IPVA à vista e aproveitar o desconto que é oferecido, esse tipo de oportunidade não da para deixar passar”, explica.

Sibele ainda lembra que o imposto é anual e por isso não pega ninguém de surpresa. “Ninguém poder dizer que não sabia que existiria o valor a ser pago, a pessoa precisa se planejar, não somente com os custos do veículo ou com o IPVA, planejamento é a chave para uma vida financeira saudável”, comenta.

Tabela IPVA 2013 SP Valor, consulta e tabela IPVA 2013 SP

Vídeo IPVA 2013 SP – Valor, consulta e tabela do IPVA

Confira um vídeo sobre o IPVA 2013

Pesquisar
Artigos Relacionados