Ingressos Carnaval SP

links patrocinados

Ingressos Carnaval SP

Ingressos Carnaval SP

O Carnaval de São Paulo é uma das festas de rua mais tradicionais do Brasil, ficando atrás apenas do Carnaval carioca neste período.

O principal evento é o desfile das escolas de samba, que acontece no Sambódromo do Anhembi. Entretanto, durante o Carnaval há diversos outros eventos paralelos, que acontecem em clubes sociais da cidade ou mesmo na rua, com entrada gratuita.

O Sambódromo do Anhembi é um espetáculo à parte. Projetado por Oscar Niemeyer, o local possui mais de 500 metros de comprimento, por onde dezenas de escolas se apresentam todos os anos.

Em 1993, seu ano de inauguração, o sambódromo tinha capacidade para 10 mil pessoas. Com o passar dos anos, este valor foi sendo ampliado, com a construção de novos módulos de arquibancada.
Hoje, o Sambódromo do Anhembi recebe 30 mil pessoas por dia durante o Carnaval de São Paulo.

História do Carnaval paulista

Carnaval Sp

O Carnaval paulista teve uma forte influência de imigrantes. O embrião da festa surgiu com a população que migrou para a capital paulista após a crise cafeeira.

Este êxodo rural gerou uma grande população nas periferias da cidade, que criaram um samba um pouco diferente daquele do Rio de Janeiro.

O samba paulista, criado por trabalhadores rurais que agora enfrentavam a rotina dos empregos nas fábricas, tinha como ponto característico o batuque, contrastando com a elegância do samba do Rio de Janeiro.

Desfile de Carnaval

O berço do carnaval paulista foi a fábrica. Não é à toa que algumas das escolas mais tradicionais da cidade, como Camisa Verde e Branco e Vai-Vai, tenham nascido nos bairros Barra Funda e Bela Vista, que ainda hoje têm forte caráter operário.

Inicialmente, o Carnaval de São Paulo acontecia nas ruas, nos tradicionais cordões. Na década de 1950, começam a surgir as primeiras escolas de samba. O primeiro desfile de escolas de samba aconteceu em 1955, no Ibirapuera.

Contudo, o primeiro desfile oficial só aconteceria em 1968, após a promulgação de uma lei que dava à prefeitura de São Paulo a tarefa de organizar o evento. Desde então, a festa foi crescendo ano após ano, até se transformar na segunda maior do Brasil.

Ingressos para o Carnaval de São Paulo

A procura pelos ingressos para o Carnaval de São Paulo é sempre muito grande. As vendas começam a ser realizadas no mês de janeiro, através da internet, pelo site Ingresso Fácil.

Preços dos ingressos para o Carnaval de São Paulo

Carnaval de Sao Paulo

Na última edição do Carnaval paulista, os ingressos tinham diversas faixas de preços. Os mais baratos, para as arquibancadas, tinham custo de R$80, enquanto os de pista, que são os mais caros, podiam chegar a R$2400. Idosos e estudantes têm direito a meia-entrada.

Bilheterias

Além das vendas pela Internet, também é possível realizar a compra nas bilheterias do Sambódromo, que atendem das 11h às 17h, de segunda-feira a sábado. Como os ingressos começam a ser vendidos apenas um mês antes do evento, quem deseja curtir de perto o Carnaval de São Paulo deve adquirir seus ingressos rapidamente.

Como conseguir o Ingressos Carnaval SP O samba

Pesquisar
Artigos Relacionados