Imprimir Boleto Bancário

Imprimir Boleto Bancário

Imprimir boleto bancário

Características do boleto bancário

O boleto bancário, também chamado de bloqueto de cobrança e bloqueto bancário, é considerado um documento que permite ao emissor receber o valor devido de um serviço prestado ou produto adquirido. O boleto bancário no Brasil foi desenvolvido pelo Centro Nacional de Estudos da Arrecadação Bancária (CENEABAN) e para que o documento possa ser utilizado em toda a rede bancária do país, não impossibilitando nenhuma pessoa de pagar uma conta em seu banco de preferência mesmo que o boleto tenha sido impresso por outra instituição financeira, a Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN) padroniza todos os boletos.

Todos os boletos bancários são compostos pelo nome do banco responsável por realizar a cobrança, por um código de barras, o nome da pessoa ou empresa que receberá a quantia cobrada no boleto, o valor do boleto antes da data de vencimento, visto que após esta data o preço é acrescido de multa e juros, e a data de vencimento.

Os bancos responsáveis pela cobrança dos boletos bancários são responsáveis por receber o valor do produto ou serviço e repassá-lo para o cedente, podendo ser uma pessoa física ou jurídica. Os boletos podem ser pagos em qualquer banco no período anterior ao vencimento e também em casas lotéricas, centrais de atendimento, supermercados conveniados e até pela internet, através do home banking.

Imprimir boleto

Após o vencimento, os boletos bancários só podem ser pagos na agência que emitiu o documento, que fica restrita às regras do próprio cedente, que pode acrescentar juros e multas para pagamentos em atraso.

Como imprimir um boleto bancário

A impressão de um boleto bancário varia de acordo com o banco emissor. No Banco do Brasil, por exemplo, que é uma das maiores instituições financeiras do país, a impressão pode ser feita seguindo-se os seguintes passos: primeiro o internauta deve clicar no ícone Você, disponível no alto da página à esquerda, depois selecionar a opção Conta Corrente e Serviços e então clicar na opção Serviços.

Boleto bancario

Na sequência o usuário precisará selecionar segunda via de Boleto de Cobrança, informar o CPF ou CNPJ do sacado e do cedente, o Nosso Número sem DV ou o número do doc. ou ainda a linha digitável do título, confirmar o código que aparece na tela, clicar em Confirmar, esperar até que o boleto seja mostrado na tela e imprimir.

Impressão de boleto bancário em outros bancos

Imprimir boleto online

Para imprimir boletos emitidos pelo Bradesco, outro banco de grande importância no Brasil, clicar na opção Boleto Bancário, disponível no centro da tela, escolher o número que será usado para processar o documento, que pode ser o CPF, CNPJ, Nosso Número ou linha digitável, incluir estes dados nos campos específicos, clicar em Continuar e imprimir o boleto que aparecerá na tela.

Quem deseja imprimir um boleto emitido pelo banco Itaú deve passar o mouse sobre a opção Atendimento, selecionar a categoria Boletos e Comprovantes, clicar no ícone Saiba Mais abaixo da opção Boletos, escolher a opção atualizar boleto vencido ou imprimir segunda via de boleto, digitar os números do código de barras do boleto, confirmar o código, selecionar a opção Próximo e imprimir o boleto que será carregado.

Boleto online Boleto

GD Star Rating
a WordPress rating system
Imprimir Boleto Bancário, Nota: 4.4 de 5 com 8 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados