IBGE Concurso pela Cesgranrio

links patrocinados

IBGE Concurso pela Cesgranrio

IBGE Concurso pela Cesgranrio

A preparação de concursos nacionais, estaduais e municipais requer muita responsabilidade e qualidade, por isso o Centro de Seleção de Candidatos ao Ensino Superior do Grande Rio (CESGRANRIO) é a instituição mais procurada para essa tarefa.

Sobre o Centro

A CESGRANRIO surgiu de um projeto-piloto do professor Carlos Aberto Serpa de Oliveira e outros educadores, que decidiram formular exames, concursos e vestibulares para outras instituições. Tal foi o reconhecimento da comunidade acadêmica após a organização dos primeiros vestibulares e concursos em 1972 e 1973 que, finalmente, as universidades que tinham convênio com o Centro solicitaram ao Ministério a criação de um grupo particular, que fizesse apenas provas de admissão em instituições de ensino superior e concursos para indústrias e companhias tanto estatais quanto particulares. Assim nasceu a Fundação CESGRANRIO em 1973, precisamente no dia quatro de janeiro.

Concursos pela CESGRANRIO

São muitas as empresas que utilizam o sistema da Fundação para seus exames de admissão para vários cargos. Algumas delas são: a PETROBRÁS, a TERMOBAHIA S.A, a ELETRONUCLEAR, o Banco Central (BACEN) para os empregos de técnico e analista, a CHESF, a Companhia Integrada Têxtil de Pernambuco (CITEPE) e a Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustível (ANP). Além desses grupos, a CESGRANRIO também realiza os concursos do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), da Avaliação Nacional de Rendimento Escolar (ANRESC), do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE), do Exame Nacional para Certificação de Competência para Jovens e Adultos (ENCCEJA) e muitos outros.

Prova do IBGE pela Fundação

Um dos concursos mais disputados entre os realizados pela CESGRANRIO é o para cargos no Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Todos os anos, cerca de um milhão de pessoas se inscrevem na tentativa de serem aprovados.

O último Censo elaborado pelo IBGE foi em 2010 e naquela época, a partir da abertura da Portaria nº 420, tornou públicas as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado pela CESGRANRIO. O Processo Seletivo Simplificado nada mais é que a contratação de empregados temporários para as operações censitárias, que são feitas através da Lei nº 8.745, de nove de dezembro de 1993.

Além dos cargos temporários, o IBGE também oferece empregos efetivos como os de Analista de Planejamento, Gestão e Infra-estrutura em Informações Geográficas e Estatísticas A I, Analista de Tecnologia em Informações Geográficas e Estatísticas A I em nível superior, Pesquisador em Informações Geográficas e Estatísticas A I (necessário nível superior), Técnico 1-I com ensino médio apenas, Analista em Ciência e Tecnologia Junior I e de Tecnologia Junior I (ensino superior requisitado) e Pesquisador com graduação em nível superior.

Agilidade e responsabilidade

Como a CESGRANRIO é uma das maiores e melhores instituições que organizam e formulam os exames de concursos e vestibulares em todo o Brasil, ela percebeu que a rapidez na entrega dos gabaritos e dos resultados é algo imprescindível. Com o intuito de sempre inovar, a Fundação criou um Centro de Processamento de Dados, que é sempre atualizado e consegue enviar o resultado de provas feitas em qualquer parte do território brasileiro em até duas semanas. Se você procura por mais informações sobre o concurso do IBGE ou outros exames e vestibulares, então acesse o site da Fundação e comece a estudar.

Fotos

Confira Fotos do IBGE Concurso pela Cesgranrio:

IBGE Concurso pela Cesgranrio IBGE Concurso pela Cesgranrio IBGE Concurso pela Cesgranrio IBGE Concurso pela Cesgranrio

Pesquisar
Artigos Relacionados