Hyundai i30

links patrocinados

Hyundai i30

Hyundai i30

Junto com a Fiat, a Volkswagen e a Ford, a Hyundai é uma das maiores montadoras de automóveis do planeta. Fundada por Chung Ju-Yung na Coréia do Sul, a empresa fabrica vários modelos, desde os mais esportivos até os mais clássicos, sendo os mais famosos o Elantra, o Tucson, o Atos, o i20 e o i30.

História da montadora

Diferente de outras grandes empresas automobilísticas, a Hyundai Motor Company foi criada apenas no início dos anos 60, mais precisamente em 1967. Contudo, o primeiro modelo arquitetado e fabricado pela marca só foi lançado em 1974 e chamava-se Polly. O modelo foi o primeiro carro da Hyundai exibido no Salão de Automóveis de Turim, mas eletinha apenas o nome da marca, pois a sua transmissão, a suspensão e o seu motor eram da Mitsubishi, sendo que o desenho do carro foi feito pelo estúdio italiano Giugiaro. Devido a grandes investimentos seus modelos já começaram a ser exportados em 1976 e um novo modelo era construído, o Polly II. No ano de 1982, aHyundai atingiu 500 mil veículos fabricados.

Com a estreia do Stella, a montadora Hyundai decidiu sair da Coréia do Sul e montar uma sede nos EUA. Já em território norte-americano, construiu o Excel fez uma companhia capaz de fabricar 300 mil automóveis por ano, um feito impressionante para o período. Quase 20 anos após seu surgimento, a montadora criou seu primeiro carro de luxo e conseguiu vender muitos modelos do Grandeur. Entre 1987 e 1998, a Hyundai desenvolveu-se rapidamente e iniciou a produção de caminhões e mini-autocarros, além de lançar novos carros como o Tiburon, o Sonata, o Sonata III, o Scoupé e o Dynasty. Durante esses dez anos, a marca também produziu seus primeiros motores, o Alpha e o Beta.

Aquisição da Kia

Devido à crise econômica de 1998, algumas empresas automobilísticas estavam quebrando, uma delas era a Kia Motors. Como a Hyundai não estava tendo problemas, ela decidiu adquirir a Kia para fundar a Hyundai Kia Automotive Group. Ainda assim, os modelos de ambas as marcas continuaram com suas discrepâncias. Desde essa união, a Hyundai cresceu muito e tornou-se a patrocinadora de duas Copas do Mundo: 2006 e 2010.

A montadora no Brasil

Em 1996 a Hyundai passou a comercializar seus automóveis em território brasileiro. Os veículos da Hyundai são fabricados em Anápolis-GO, e ainda mais uma indústria de produção de caminhões de grande porte está em construção. É possível que no ano de 2012 os automóveis da marca sejam montados na nova fábrica em Piracicaba-SP, e distribuídos para todo o Brasil. Os primeiros modelos a serem fabricados na montadora serão o Mini SUV, o Sedan, o i20 e o Hatchback.

Sobre o modelo i30

O modelo i30 é uma aposta da Hyundai em direcionar o seu mercado para os automóveis de médio porte. Os principais concorrentes do i30 são o Peugeot 307, o Ford Focus e o VW Golf. Com um formato esportivo e ao mesmo tempo simples, o i30 tem alguns itens de série de tirar o fôlego, como o computador de bordo, o piloto automático, o alarme antifurto, o teto solar, os consoles centrais, o relógio digital e muitos outros. Além da potência de qualquer carro da Hyundai, o i30 também traz conforto com bancos revestidos de couro, sistema de áudio com rádio, capacidade para até seis CDs, MP3 e entrada USB para iPod ou pen-drive.

Fotos

Confira Fotos sobre Hyundai i30:

Modelo Hyundai i30 Design Hyundai i30 Interior Hyundai i30 Itens de série Hyundai i30

Pesquisar
Artigos Relacionados