Horóscopo de Hoje

links patrocinados

Horóscopo de Hoje

Horóscopo de Hoje

É certo que grande parte das pessoas está sempre lendo o horóscopo, buscando algumas respostas e explicações. Para não correr o perigo de ter azar ao ler um horóscopo de uma data “vencida”, é preciso ficar atento nas atualizações do horóscopo. É por isso que diversos jornais, revistas e sites estão sempre publicando um novo horóscopo.

O horóscopo é, na verdade, um tipo de diagrama o qual define as posições relativas dos signos zodiacais e dos planetas, sendo que estes são, geralmente, definidos como o nascimento de um indivíduo. Então, a partir deste diagrama são os astrólogos que são os responsáveis por tentar definir a personalidade e também o caráter de uma pessoa, como também prever alguns acontecimentos importantes na vida desta pessoa. Deste modo, o termo “horóscopo” é bastante similar a um mapa astrológico.

Alguns veículos de comunicação que contam com atualização diária, costumam publicar o horóscopo do dia, onde há algumas previsões e dicas diárias. Embora muitas pessoas pensem que há apenas um tipo de horóscopo, o diagrama aparece em três diferentes tipos. São eles os horóscopo chinês, o horóscopo egípcio e o horóscopo das árvores.

Sobre o horóscopo chinês

O horóscopo chinês é o chamado horóscopo dos 12 signos, sendo que este é uma referência utilizada pela Astrologia Chinesa para elaborar os seus estudos.

O horóscopo chinês tem origem na antiga China, quando os chineses acreditavam que os céus estavam relacionados com as suas histórias. Então, eles chamavam a sua terra de Reino do Meio, sendo que esta era a representante do Reino do meio celeste, pois, era o lugar onde as estrelas estavam sempre presentes e nunca se punham. O Imperador, que também era conhecido pelo nome de Filho dos Céus, era considerado o mediador entre o céu e a Terra. Devido ao astrólogo do império, o Filho dos Céus conseguia prever, além de interpretar todos os sinais do céu. Além disso, o Imperador conhecia também todos os dias exatos das mudanças das estações do ano. A população chinesa da época acreditava que se o Filho dos Céus errasse qualquer previsão, ele viria a perder todos os poderes que a ele eram conferidos. Por isso, era de extrema importância que os conselheiros do Filho dos Céus, além de observar, também calculassem com exata precisão todos os movimentos celestes. Caso algum conselheiro cometesse algum erro do cálculo, a punição seria a morte por decaptação.

A partir de uma lenda chinesa, o deus Buda convidou os animais para uma festa do Ano Novo, com uma surpresa prometida a cada animal. Entretanto, apenas 12 animais foram à festa e ganharam um ano novo. São os animais: o rato, boi, tigre, coelho, dragão, cobra, cavalo, galo, macaco, cão, cabra e o porco.

O horóscopo egípcio

A partir do horóscopo egípcio, cada signo tem a representação de um deus. Então, cada divindade rege durante determinado tempo e vibra as suas características próprias sobre as pessoas nascidas sob o determinado signo que é regido por cada deus.

O horóscopo das árvores

O horóscopo das árvores é também chamado de horóscopo celta ou druita. Ele é atribuído aos druitas, que foram os sacerdotes celtas. Os celtas acreditavam que as árvores não eram apenas essências da vida, mas eram também um método para se adivinhar fatos do futuro.

Fotos

Confira Fotos sobre Horóscopo de Hoje: Sobre Horóscopo de Hoje Informações Horóscopo de Hoje Previsões Horóscopo de Hoje Hoje Horóscopo

Pesquisar
Artigos Relacionados